O Vitória voltou a campo neste sábado em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, contra o Atlético-GO, o Leão conquistou um importante triunfo por 2 a 1.
Com o resultado conquistado fora de casa, o Vitória sai da zona de rebaixamento neste sábado, agora somando 12 pontos, colocando o Bahia no Z-4.
O JOGO
O começo de jogo no Estádio Olímpico de Goiânia foi agitado nos primeiros minutos. Logo na primeira jogada do Atlético, Thallyson salvou o que seria gol do adversário. Já no lance seguinte, o próprio lateral-esquerdo fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou com perigo.
Após um início promissor, a partida passou a ficar truncada no meio-campo, com poucas chances de gols para os dois lados durante a maior parte do primeiro tempo.
O Atlético busca atacar pelas pontas e chegou a finalizar em lances de bolas aéreas, como em cabeçada de Everaldo aos 19 minutos. Mas foi o Vitória quem saiu na frente.
Aos 36 minutos, Cleiton Xavier recebeu passe de Patric e tocou na pequena área para o centroavante André Lima fazer seu papel de camisa 9. Apenas finalizou e abriu o placar para o Leão.
Já no segundo tempo, Gallo precisou esgotar todas as substituições por conta de problemas físicos logo nos primeiros minutos. Além de substituir Yago no primeiro tempo, precisou trocar William Farias e André Lima. Em seus lugares, entraram respectivamente Uillian Correia, Fred e Rafaelson.
Obrigado a se lançar ao ataque em busca do empate, o Atlético foi ao ataque e aproveitou espaços deixados pelo Vitória, que assumia uma postura defensiva no início da segunda etapa.
Aos 23 minutos, o time goiano chegou ao gol em um lance de escanteio. Após bola levantada na área, o meia Andrigo apareceu livre dentro da grande área para finalizar a gol.
Depois de sofrer o empate, o Vitória voltou a assustar apenas aos 32 minutos, em finalização de Cleiton Xavier para fora.
O Atlético fez o goleiro Fernando Miguel aos 36 minutos. Após forte chute de fora da área, o arqueiro rubro-negro espalmou para o lado. Na sequência do lance, Roger Carvalho cabeceou na trave.
Em resposta, o Leão da Barra assustou em mais um chute de Cleiton Xavier, este bem defendido pelo goleiro Felipe. Era o início da pressão pelo gol da vitória.
O placar foi fechado aos 42 minutos. Após triangulação entre Patric, David e Rafaelson, a bola foi tocada para Uillian Correia, que invadiu a área como um homem-surpresa e chutou forte, decretando o segundo triunfo longe de Salvador e colocando o rival na zona de rebaixamento.
Graças a Deus vencemos.
até quando vão esperar para mandar gallo, pet, thallyson, yago e cia embora ?? rafaelson já provou que é horrível jogador deplorável e ainda sim neilton fica no banco para ver esse cidadão jogar. david outra lastima, é brincadeira esse triste vitória que engana o torcedor desavisado com uma ou duas vitórias. é agoniante ver gallo e um time de séria a contratando jogadores de red bull e um gerente de futebol que não fez nada que preste como ex-jogador.
pois é eles enganam torcedor dormioco e distraido porque torcedor que conhece não se engana e está muito preocupado com o futuro do vitória é triste ver o vitória atuar , não temos um elenco invejavél isto é notório mais o que mais nos perturba é ver a escalação, pelo amor de Deus ,thallyson ,yago e o próprio Cleiton xavier ja mostraram que foram investimentos que não deram certos não adianta insistir e graças a Deus hj não contamos com o geferson !!Neilton no banco e nem entrar isto não existe loucura é o melhor jogador que nos leva ao ataque!!
Jogo muito fraco tecnicamente pq esse time do atletico tem muita pegada quando joga lá. David na medida do possivel, deu trabalho pro sistema defensivo do Atletico e esta melhor do que o David do ano passado. O problema é que Thallyson pouco apoio e não fez nada, além de péssimos cruzamentos. Cleiton Xavier estava sumido do jogo, mas quando recebe uma bola na entrada na área consegue ser deciviso.
Se william farias tivesse no jogo, Galo no segundo tempo poderia ter tirado Andre Lima e colocado Neilton e depois botava leandro salino ( pra segurar a lateral) ou caique no lugar de Carlos Eduardo e deslocava Patric no meio pq contra o Sport ele foi muito bem. No finalzinho do jogo, botava Jhemerson no lugar de Xavier ( já aos 40). Enfim, muitos podem não concordar e outros podem. As opiniões se dividem e as criticas tem que existir, desde que haja bom senso.
Yago Thalisson, André Lima, deveria deixar o time.Borrotoria assistam os jogos do campo do TEJO, LASCA e PRONAÍCA acreditem, tem muita gente que pode substituir estas carnuças.