A inconsistência dentro de casa ainda preocupa, mas o aproveitamento do Vitória tem melhorado nas últimas rodadas, especificamente quando se trata dos jogos fora de Salvador.
Com o triunfo do último sábado, diante do Corinthians, o Leão chegou à quarta vitória longe de seus domínios. Em dez jogos, foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, somando 14 pontos dos 30 disputados e alcançando um aproveitamento de 46%. Trata-se da sexta melhor campanha entre os visitantes.
Antes da chegada de Vagner Mancini, que assumiu a equipe no dia 26 de julho, esse aproveitamento girava na casa dos 33%, com duas vitórias fora de casa, contra Atlético-GO e Sport, além de um empate diante do Avaí, na primeira rodada, e as mesmas quatro derrotas.
Já nesta segunda-feira (21), em entrevista do treinador à Rádio Metrópole, o assunto ainda foi o resultado obtido no último fim de semana, em São Paulo.
“Não é facil você jogar lá na Arena [Corinthians], diante de mais de 40 mil pessoas. A postura que a gente teve, isso é o mais importante. O Vitória, em nenhum momento, foi inferior no jogo. Tínhamos uma proposta de jogar fechado e sair no contra-ataque, exatamente o que o Corinthians faz com as outras equipes. Felizmente, deu certo”, disse.
Mancini voltou a afirmar que crê numa recuperação do Vitória dentro do campeonato, destacando a evolução desde sua chegada.
“Falando com sinceridade. Quando eu assumi, é lógico que eu acreditava. Hoje eu acredito muito mais. O time, em 15 pontos, fez 10, de uma forma muito convincente. Agora nós estamos na briga, disse aos atletas que a nossa situação era péssima, passou a ficar ruim. Ela ainda é ruim, temos que ter a cabeça no lugar. Não é simplesmente ganhar mais uma partida e sair da zona do rebaixamento, você tem que manter isso até o final do campeonato. Temos de somar 45 pontos, pelo menos”, projetou.
Os atletas receberam dois dias de folga após o último jogo. O elenco do Vitória retoma sua preparação nesta terça-feira (22), com um treino pela manhã. O próximo adversário será o Coritiba, na próxima segunda-feira (28), às 20h, em jogo no Couto Pereira.