Início Notícias Vagner Mancini espera dificuldades diante do Coritiba: “Nunca foi fácil jogar lá”

Vagner Mancini espera dificuldades diante do Coritiba: “Nunca foi fácil jogar lá”

4

O treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25) na Toca do Leão e comentou assuntos como a partida contra o Coritiba, a polêmica com o repórter após o triunfo em cima do Corinthians e a postura do rubro-negro baiano em campo.

Apesar de ser um treinador conhecido por armar times mais ofensivos, Mancini reconhece estar montando um esquema de jogo reativo e entende que isso faz parte da necessidade do momento que vive do Leão. “Gosto de ofensividade, mas sou um cara realista. A situação do Vitória hoje faz com que a gente tenha que ter cuidado. Hoje temos um time que marca muito, que joga no contra-ataque. Quando você tem que somar pontos para fugir da zona do rebaixamento, você tem que jogar de uma maneira diferente. A missão que parecia impossível, hoje está difícil, mas não está impossível. A situação melhorou muito, mas ela ainda é desconfortável”, disse.

Mancini também analisou o próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro, o Coritiba. “Assim como as outras equipes, o Coritiba joga com duas linhas de quatro, dois atacantes à frente. Nunca foi fácil jogar lá, porque existe uma torcida que cobra demais do time. Isso torna o jogo muito tenso, diferente de lugares que você tem facilidade. Lá, são jogos bem tensos. Eles usam muito a força física, bola aérea”, comentou.

Ainda sobre a polêmica com um repórter após o triunfo em cima do Corinthians, Mancini explicou que pediu desculpas pelo áudio vazado, mas que segue com a mesma opinião dada durante a coletiva. ” Sigo com a mesma opinião. Em alguns momentos, parte da imprensa valoriza muito que o time de São Paulo e do Rio jogaram mal, e não os outros jogaram bem. Ignoram a boa estratégia de jogo, que o time adversário jogou bem, anulou. Que fique bem claro que o pedido de desculpas ao jornalista, aos torcedores do Corinthians, à instituição Corinthians, foi em virtude de um áudio vazado. Pela entrevista, não. Tenho a mesma opinião. Acho sim que existe um certo bairrismo”, finalizou.

O Vitória de Vagner Mancini terá pela frente o Coritiba na segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2017.


Deixe sua opinião