O Vitória está entre os 10 times brasileiros com mais convocações de atletas da base quando o assunto são os selecionáveis para o Mundial sub-17. Neste ano, o atleta lembrado foi o goleiro Yuri Sena, nascido em 2001, que já vinha sendo convocado com frequência pelo técnico das seleções de base, Carlos Amadeu.
Yuri vai estar entre outros atletas que despontam no futebol nacional, como Vinicius Júnior, do Flamengo, e Vitinho, do Corinthians, na disputa pelo caneco (seria o tetra!), que não vem há exatos 14 anos para o país.
Retrospecto
O retrospecto do Leão da Barra nas seleções de base é extenso. São 14 jogadores desde a primeira participação brasileira no torneio, em 1985. Entre as feras rubro-negras que já vestiram a amarelinha na categoria estão Matuzalém (1997), Romário (2009) e Josué (2010), além dos últimos participantes Eron e Geovane (2015).
Atrás do Rubro-Negro baiano nas indicações estão clubes de expressão como Atlético MG (12), Atlético-PR (10), Cruzeiro (9), Botafogo (8), Coritiba (5) e o Bahia (4).