Pior mandante do Brasileirão 2017 com apenas 9 pontos em 13 jogos disputados em Salvador, o Vitória busca longe de casa a recuperação na tabela. Nos últimos quatro jogos longe do Barradão o Leão venceu três (Flamengo, Corinthians e Coritiba) e empatou um (Cruzeiro).
Neste domingo (24), o desafio é em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG, às 16h no estádio Independência. A equipe mineira é a segunda pior mandante da competição, acima apenas do Vitória, vencendo somente 3 dos 12 jogos disputados com mando de campo.
Tentando manter os números acima, o técnico Vágner Mancini deve manter também o contra-ataque como principal jogada. Para isso deve promover o retorno do atacante David, que ficou no banco na derrota diante do São Paulo, na última rodada.
Leia também:
20 são convocados para enfrentar o Galo; José Wellison é a novidade
Enquete! Torcida prefere Cedric e Geferson nas laterais
A dor de cabeça de Mancini está nas laterais. Sem Caíque Sá e Juninho machucados e Patric suspenso, o treinador deve dar uma oportunidade a Gefferson na esquerda e improvisar o meia Yago na direita. Na frente, Neílton, Kieza, Deivid e Tréllez fecham o comando de ataque.
De última hora o treinador também perdeu o goleiro Fernando Miguel, que sentiu a sola do pé no último treinamento e está fora de combate. O jovem Caíque assume o gol na partida, tendo Wallace sendo incorporado ao time.
No Atlético o técnico Rogério Micale perdeu Elias, suspenso, e Marcos Rocha, lesionado. Os dois serão substituídos por Yago e Alex Silva, respectivamente.
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Atlético-MG x Vitória
Data: 24 de setembro de 2017, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (CBF). Todos de Goiás.
Vitória: Caíque; Yago, Kanu, Wallace e Gefferson; Ramon, Uillian Correia e Neilton; Kieza, David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Yago; Valdívia, Cazares e Luan; Fred. Técnico: Rogério Micale.