Início Colunas Botafogo 2 x 3 Vitória: o duelo dos reativos

Botafogo 2 x 3 Vitória: o duelo dos reativos

0

Duas equipes com ótimo segundo turno, esta foi a atmosfera criada em torno do duelo entre Vitória e Botafogo no Rio. Mancini buscava a manutenção da excelente (e incomum) fase imbatível longe de Salvador, culminando na segunda melhor campanha como visitante.

Nos primeiros 45 minutos o time se fechou em seu campo, enquanto a equipe carioca teve a posse de bola. Neste momento Neilton e David serviam como válvula de escape para as investidas ofensivas do Leão. De resto a equipe esteve organizada mais uma vez num 4-2-3-1, tendo Yago e David abertos, Neilton centralizado e Trellez como homem de referência (com intensa movimentação no último terço de campo).

Na segunda metade do jogo o panorama foi invertido. Enquanto o time da casa esperou o adversário (principalmente após a virada), o Rubro-Negro teve para si as ações. As chegadas ao ataque proporcionavam cada vez mais perigo à meta do goleiro Gatito, dando o efeito satisfatório dado o resultado final do jogo.

A partida deste domingo obrigou as duas equipes a saírem das suas zonas de conforto. Acostumados com uma metodologia reativa de jogo, os dois precisaram ter a posse de bola. Venceu aquele que foi mais “agressivo” no ataque.


Deixe sua opinião