Na noite desta quinta-feira (19), o Vitória voltou a sofrer um revés no Barradão. Contra o Atlético Paranaense, o Leão chegou a virar o placar após sair em desvantagem, mas cedeu novamente a virada e perdeu por 3 a 2.
Com o resultado sofrido em casa, o Rubro-negro volta a estar perto da zona de rebaixamento, com 33 pontos, na 16ª posição. O próximo jogo será contra o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova.
O JOGO
O Vitória entrou em campo para tentar afastar seu mau momento como mandante. Porém, o início de jogo foi marcado por gol do visitante logo no primeiro lance ofensivo.
Aos três minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Ribamar subiu mais do que a zaga do Leão e marcou o primeiro gol do jogo.
Após levar um susto logo de cara, o Vitória se viu na obrigação de se lançar ainda mais ao ataque no começo da partida e conseguiu o empate ainda na metade da primeira etapa.
Aos 25 minutos, Juninho foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Neílton cobrou e deixou tudo igual para o Rubro-negro baiano.
Com o placar igual novamente, o restante do primeiro tempo foi marcado por ações ofensivos dos dois lados. Wallace cabeceou com perigo, aos 30 minutos, enquanto o CAP chegou à frente em duas finalizações de fora da área, aos 36 e 36 minutos.
Já na segunda etapa, o Vitória seguiu com mais posse de bola nos primeiros minutos e transformou o domínio em gol logo aos quatro minutos. David fez grande jogada pela esquerda e deu passe para Tréllez concluir em gol.
Depois de passar à frente no marcador, o Leão teve novas chances para ampliar o placar, com David e Neílton. Mas, apesar de parecer que o Vitória estava mais próximo de marcar mais um gol, foi o Atlético Paranaense quem balançou as redes.
Aos 20 minutos, Tréllez errou passe na intermediária e cedeu contra-ataque para o CAP. Lucho avançou pela direita e Douglas Coutinho concluiu a gol. Aos 33 minutos, Ribamar balançou as redes mais uma vez após cruzamento de Guilherme, definindo o placar.
No final da partida, o Vitória pressionou em busca do gol de empate, mas sem sucesso. A última chance saiu dos pés de Patric, que chutou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-PR
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 19/10/2017
Horário: 19h (horário da Bahia)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Roberto Giovanny Oliveira (GO) e Breno Veira Sousa (GO)
Cartões amarelos: Lucho González (Atlético-PR);
Gols: Neilton e Santiago Tréllez (Vitória); Ribamar (duas vezes) e Coutinho (Atlético-PR);
Vitória: Caíque; Caíque Sá (Patric), Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto (André Lima), Yago e Neilton; David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Lucas Fernandes), Lucho González; Guilherme, Felipe Gedoz (Fabrício) e Coutinho; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.