Um empate com sabor de derrota. No último domingo (29), o Vitória não conseguiu quebrar a “zica” e voltar a vencer dentro de seus domínios. O rubro-negro baiano apenas empatou em 1×1 com o Atlético/GO, lanterna da competição, e despencou na tabela de classificação.
O treinador Vagner Mancini falou sobre a partida. “O Vitória deixou escapar dois pontos. Nós sabíamos que jogaríamos contra uma equipe que ficaria só se defendendo, mas que acabou fazendo o gol em um lance de impedimento. Estamos chateados, mas temos que entender que o que podia ser feito dentro de campo, foi feito. O Vitória não conseguiu vencer porque foi incompetente em colocar a bola para dentro. A verdade é essa”, analisou.
Mancini também falou sobre o que é preciso fazer para escapar do rebaixamento e apontou mudanças na escalação do time. “Tem que voltar a vencer. Não tem outra maneira de chegar ao objetivo, independente de ser dentro ou fora de casa. Não existe uma receita prática dentro do futebol. Existe tentar achar os atletas no melhor momento. Tivemos uma queda de rendimento individualmente de alguns atletas, então vamos ter que dar uma oxigenada”, afirmou o treinador.
O comandante do Leão da Barra elogiou o retorno do volante José Welison, autor do único gol do time baiano no jogo. “Ficamos felizes pela volta do José Welison. Ele voltou em ótimo nível e passa a ser uma opção para a gente”, disse Mancini.
Com 34 pontos, o Vitória é o 19º colocado no Brasileirão 2017. A próxima partida será no domingo (5), às 16h (horário em Salvador), contra o Vasco, no Maracanã.