Início Artigos Vitória na Toca: Mancini não quer sofrer até o final. Nem nós!

Vitória na Toca: Mancini não quer sofrer até o final. Nem nós!

7

A sina do Esporte Clube Vitória contra o descenso parece que vai escrever um novo capítulo em 2017.

Depois de um 2016 salvo nos últimos jogos, graças a um inspirado Marinho, o caminho para a degola continua a assombrar o Barradão e os seus torcedores. Os 34 pontos em 31 jogos, o que representa aproveitamento de 36.6%, e a 19ª colocação no Brasileirão deixam todos já preocupados com o sofrimento de lutar até o final contra o rebaixamento para a série B.

Mas para o treinador Vágner Mancini o momento é de garantir a pontuação mágica dos 45 pontos, calculadas para fugir da série B, nos próximos cinco jogos. “Nós sabemos que o Vitória tem que resolver o campeonato nessas cinco partidas. Nós não gostaríamos de maneira alguma de depender de Ponte Preta e Flamengo. (últimos dois confrontos)”.

Para isso, o Rubro-Negro teria de fazer 11 pontos dos 15 em disputa, o que representaria três vitórias e dois empates nas partidas contra Vasco (05/11), Palmeiras (08/11), Grêmio (12/11), Chapecoense (15/11) e Cruzeiro (19/11). Destas, Palmeiras e Cruzeiro serão em Salvador.

A sequência difícil, só a Chapecoense figura na parte de baixo da tabela, que poderia desanimar ainda mais a torcida, até acalenta os leoninos, já que foi justamente em uma sequência complicada fora de casa – vitórias por 0 a 2 no Flamengo, duplo 0 x 1 Corinthians e Coritiba, 1 x 3 no Atlético-MG e 2 x 3 no Botafogo – que a equipe mais evoluiu em desempenho e pontuação no Brasileirão.

É aguardar para ver como será a postura do Vitória nos próximos jogos. O torcedor está cansado de sofrer com o time. Pelo menos se manter na série A. É o que todos querem.


Deixe sua opinião