Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória reencontra torcida e vence a primeira no NBB

Universo/Vitória reencontra torcida e vence a primeira no NBB

6

Na noite desta quarta-feira (29), o Universo/Vitória voltou a jogar com o apoio da sua torcida, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em duelo contra a equipe do Botafogo pelo NBB 10. O rubro-negro venceu a partida pelo placar de 86 x 76

O Universo/Vitória tomou conta de toda a partida, apesar de alguns sustos logo no começo. Com a torcida empurrando a equipe, o técnico Régis Marrelli iniciou a partida com Arthur Belchor, Matt Shaw, Kenny Dawkins, André Góes e Murilo Becker.

O JOGO

No primeiro quarto começou com um susto de um velho conhecido: o armador Rafinha, que atuou no Universo/Vitória na temporada passada, acertou logo uma cesta de três pontos, assustando a torcida. Mas nada de desespero, o Universo/Vitória foi para cima, equilibrou o jogo e se manteve à frente no placar mas sem conseguir desgarrar. Faltando dois minutos, quando o Botafogo estava à frente, André Góes e Arthur Belchor apareceram para colocar o Leão na frente por 19 x 14.

O segundo quarto parecia ser totalmente do Universo/Vitória. A superioridade rubro-negra foi representada pela intensidade dos jogadores André Góes e Kenny Dawkins, chegando a abrir 10 pontos para o alvinegro. Inclusive ocorreu uma cena inusitada: o pivô Douglas Kurtz cravou uma enterrada que tirou toda a estrutura da tabela do lugar, paralisando o jogo para consertar. Porém, ao final do jogo, Gabriel do Botafogo entrou em cena e diminuiu bastante a diferença. Mesmo perdendo o período por 19 x 21, o placar ainda era favorável para o rubro-negro: 37 x 35.

Momento em que a organização ajeitava a estrutura da tabela, ocasionado por uma cravada do pivô rubro-negro Douglas Kurtz.
Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

O terceiro quarto foi de total controle rubro-negro. Os comandados de Régis Marrelli não deixaram os jogadores se empolgarem com uma possível reação na virada do tempo. O ala Edu Mariano entrou em quadra pra incendiar ainda mais a partida, o que de certo modo empolgou os companheiros, como Nick Okorie e Renato Scholz, que juntos, fizeram 14 dos 26 pontos para o Universo/Vitória. A essa altura, a diferença era de 10 pontos no placar de 63 x 53 para o Leão.

O último quarto começou de forma eletrizante para o Universo/Vitória, do jeito que terminou o período anterior. Chegou a abrir 20 pontos de vantagem, mas relaxou naturalmente e deixou o Botafogo diminuir bastante. Porém, o Leão administrou  a partida, comandando todas as ações e venceu a partida por 86 x 76.

NÚMEROS

No lado rubro-negro, o ala André Góes se destacou com 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, o melhor no quesito da partida. O armador Kenny Dawkins também se destacou anotando 13 pontos, assim como ala Renato Scholz com oito rebotes, o melhor da partida no atributo.

Do lado do Botafogo, o ala Gabriel foi o principal destaque sendo o cestinha da partida com 17 pontos. Os ex-jogadores do Universo/Vitória, o armador Rafinha e o pivô André Coimbra também se destacaram com 13 e 12 pontos respectivamente.

PRÓXIMA PARTIDA

Agora, o Universo/Vitória descansa por uma semana e volta a jogar em casa, contra mais um alvinegro carioca: dessa vez será a forte equipe do Vasco da Gama. A partida será no dia 7 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 19h (horário de Salvador).


Deixe sua opinião