Início Notícias Lesão de David complica conclusão da negociação entre Vitória e Cruzeiro

Lesão de David complica conclusão da negociação entre Vitória e Cruzeiro

25

A venda do atacante David ao Cruzeiro tá longe de ser concluída. Uma lesão sofrida pelo atleta no jogo entre Vitória e Ponte Preta, no dia 26 de novembro pelo Campeonato Brasileiro, é o motivo do impasse entre o Leão e o time mineiro.

Como é de praxe, antes da assinatura de contrato, todo jogador passa por exames médicos para saber a real situação clínica do atleta. O Vitória informou ao Cruzeiro sobre a lesão sofrida por David, mas segundo o presidente do rubro-negro baiano, Ricardo David, o time mineiro não deu um parecer oficial sobre o diagnóstico.

“O David se apresentou com a lesão. Iniciou tratamento e foi avaliado pelos médicos do Cruzeiro A lesão é comum em atletas, nada de anormal. Do nosso lado, esperamos o seguinte: o DM não dá a aprovação, o atleta retorna e o contrato fica suspenso até que ele se recupere. Se acharem que a recuperação não será demorada, o negócio tem que ser concluído. O Cruzeiro decide, paga e conclui a negociação”, disse David ao portal Superesportes.

Diante do impasse, o Vitória enviou uma notificação oficial ao Cruzeiro para definir a situação de David: ou fecha o negócio e paga ou David retorna ao Leão.

Por outro lado, o médico cruzeirense, Sérgio Campolina, relatou que a lesão de David está longe de ser simples e rápida de ser curada. De acordo com o médico, o atacante sofreu uma ruptura do tendão e apesar da boa resposta do jogador ao tratamento, ainda não há previsão de retorno aos gramados.

“Tem uma questão contratual do Vitória com o Cruzeiro. A situação está delicada. Ele teve uma lesão muscular importante, grau 4. A gente complementou o diagnostico dele. Mandamos para o Vitória essa situação. O Djian (Marcelo, diretor de futebol celeste) está em contato contínuo com eles para resolver a questão”, disse Campolina ao portal Superesportes.

David foi vendido ao Cruzeiro por 6,8 milhões de reais por 47% dos direitos econômicos. O Vitória permaneceu por 23% dos direitos do atleta.

Em 2017, ele jogou 63 jogos e marcou 11 gols. Foi considerado uma das revelações do Campeonato Brasileiro e foi pretendido por vários clubes como Palmeiras e Internacional.


Deixe sua opinião