Início Colunas Visão Tática Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória: Em (re) construção, loiros decidem

Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória: Em (re) construção, loiros decidem

9

O processo de construção do novo time do Vitória para 2018 continua invicto. Na noite desta quarta-feira (24/01), o Leão derrotou o xará de Conquista por 0 a 2 no estádio do Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

É visível que o time não está entrosado, mesmo com a manutenção de várias peças do elenco de 2017. A falta de ritmo de jogo e o gramado irregular também dificultaram as jogadas do Leão. Mas, os dois loiros da equipe fizeram a diferença para o triunfo. Primeiro, em jogada ensaiada de escanteio, o lateral-esquerdo Bryan achou Neilton livre de marcação, que tocou no canto do goleiro. O segundo gol, já aos 36 do segundo tempo, foi em cobrança de falta do próprio Bryan que, esperto, jogou no canto por debaixo da barreira do goleiro Gilson.

As três partidas oficiais do Vitória na temporada já conseguem mostrar um pouco das habilidades e fraquezas do time que vem sendo construído por Vágner Mancini. O lado forte do ataque do Vitória hoje é o esquerdo, com Bryan e Neilton e com a possibilidade de entrada de Juninho mais os dois jogadores. A fraqueza é porque, ao que parece, o lado direito de ataque é omisso com o lateral-direito Lucas. Sem falar no contestado Kieza, que continua apagado na equipe.

Na parte defensiva, o problema segue o mesmo. Os dois zagueiros Kanu e Wallace não têm o encaixe defensivo necessário, especialmente sem a presença de Ramon na frente da zaga. Pelo menos, contra o Vitória da Conquista, a atuação foi um pouco melhor e o time não sofreu gols (depois de 5 meses de muitos vazamentos da meta). O meio de campo anda muito espaçado também. Correia e Soutto ficam muito distantes de Yago e Neilton e, quando aproximam, parecem sem pique para marcar com a mesma intensidade. É preciso ajustar isso. No mais, é aguardar os próximos jogos. Ainda é cedo para um diagnóstico 100% certeiro da nova equipe de Mancini.


Deixe sua opinião