Famoso por conquistar diversos títulos com as equipes das divisões de base em competições internacionais, o Esporte Clube Vitória inicia amanhã mais uma disputa no U-19 Turnier Oberndorf, na Alemanha, onde busca o tricampeonato.
O técnico Carlos Amadeu teve que substituir o goleiro Gustavo e o lateral Romário (que foram convocados para a equipe profissional) por Francisco Júnior e Rafael, respectivamente.
O grupo que representará o Leão será:
Goleiros : Francisco Júnior e Guillermo Viscara;
Laterais : Adelso e Rafael;
Zagueiros : Dankler, Igor João , Josué e Matheus;
Meias: Arthur Maia, Edson, Gabriel, Iuri, Marcelo, Marcone, Mauri, Venâncio e Wellington;
Atacantes : Agdon, Alan e Givanildo.
A partida de estreia será contra o SC Freiburg (Alemanha), às 9h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira. No jogo seguinte, o Vitória enfrenta o Vfl Wolsburg (Alemanha). No sábado, os desafios serão contra o Grasshoppers Zurich (Suíça) e o Sevilla (Espanha).
A outra chave é composta por três equipes alemãs : Bayer 04 Leverkusen, Team Scwarzwald e TSG Hoffenheim ; além do Manchester City (Inglaterra) e o Team USA Verdar (Estados Unidos).
Os participantes jogam entre si (em chaves) , onde os 5 melhores passam para a fase seguinte, culminando com os jogos decisivos no próximo domingo. O Vitória (único clube brasileiro com duas conquistas consecutivas) está no grupo B do torneio e logo em seguida, irá participar de outra competição, mas desta vez na Holanda.
A delegação Rubro-Negra é chefiada por João Paulo Ferreira Sampaio (coordenador da Divisão de Base) e além do treinador Carlos Amadeu, também conta com Angelo Alves de Oliveira (preparador físico), Adelmo dos Reis Nunes (enfermeiro) e Washington Rufino (preparador de goleiros).