O colombiano Santiago Tréllez deve deixar o Vitória nos próximos dias. O Leão aceitou a proposta do São Paulo após o camisa 22 rejeitar uma oferta de renovação feita pelo rubro-negro baiano.
A proposta do São Paulo foi de 8 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Vitória tinha 80% dos direitos econômicos do atacante, enquanto Tréllez detinha 20%. Na negociação, o jogador abriu mão dos seus valores para facilitar a negociação.
O São Paulo pagará 6 milhões de reais após a assinatura de contrato. Os outros 2 milhões de reais ficará de “crédito” para o rubro-negro. Caso Tréllez não seja vendido durante a vigência do seu contrato com o Tricolor, o Leão receberá esse valor.
Caso seja negociado, o Vitória receberá 30% do valor, mas se não for superior a 2 milhões de reais, o São Paulo deverá completar a quantia.
Tréllez é o terceiro jogador a deixar o Vitória nas últimas. O zagueiro Wallace e o atacante Kieza foram os outros atletas. Para a posição do colombiano, o Leão conta com Jonatas Belusso, André Lima e Denilson.