Na noite desta terça-feira, o Vitória venceu o Globo por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do grupo B da Copa do Nordeste, com 13 pontos e tendo três gols pró a mais do que o ABC como critério de desempate.
O próximo jogo do Leão será no domingo, contra o Bahia, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. O jogo será disputado na Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por movimentação ofensiva por parte dos dois lados, o que resultou em gols para ambos os times nos 45 minutos iniciais da partida.
Com oito minutos de bola rolando, o Globo surpreendeu o Leão ao abrir o placar. Após falha na saída de bola, André chutou de fora da área. Caíque deu rebote na pequena área e Romarinho tocou por cima para fazer o primeiro dos potiguares.
Já o empate rubro-negro não demorou de sair. Aos 18, Denílson recebeu passe na grande área e chutou forte para deixar tudo igual no placar.
Após empatar a partida, o Vitória chegou próximo de virar o placar logo no lance seguido. Pedro Botelho, driblou um defensor na entrada da grande área e chutou forte para grande defesa do goleiro Rafael. Na sequência do primeiro tempo, o Rubro-negro tentou esboçar uma pressão pelo segundo gol, mas tinha dificuldades para entrar na defesa adversária.
Já no segundo tempo, o Leão seguia com uma postura ofensiva e tendo o controle da bola por mais tempo. Aos oito minutos, o time teve a chance mais clara de empatar o jogo. Baumjohann avançou em direção ao goleiro adversário e tocou ao lado. Yago chutou, sem marcação, para fora.
Com domínio da partida, o Vitória conseguiu virar o placar na reta final. Aos 34 minutos, Yago converteu pênalti que havia sido sofrido por Denílson.
Aos 37, o placar foi selado com mais um gol de Yago que saiu de uma contribuição de Denílson. O atacante chutou, o goleiro Rafael deu rebote e o meia rubro-negro completou para fechar o placar em 3 a 1.