Início Notícias Preocupante: defesa do Vitória levou gols em 71% dos jogos disputados em...

Preocupante: defesa do Vitória levou gols em 71% dos jogos disputados em 2018

10

Levar gols em 2018 se tornou algo rotineiro no Vitória. Isso porque dificilmente o sistema defensivo rubro-negro termina uma partida sem que o adversário balance as redes. O gol sofrido contra o Globo-RN, no triunfo por 3 a 1 pela Copa do Nordeste, foi apenas mais um na atual temporada.

Em 21 jogos disputados pelo Vitória na temporada, a equipe só não foi vazada em seis oportunidades, o que representa 71,42% dos jogos disputados com gols sofridos. Após o jogo contra o Globo-RN, o rubro-negro passou a somar 23 em 2018, uma média de 1,09 tentos sofridos por jogo.

A situação fica ainda mais preocupante se puxarmos o histórico dos dez últimos jogos da equipe neste ano. Em apenas um confronto o Vitória saiu de campo sem ser vazado. Porém, foram 12 gols sofridos nas outras partidas.

Para as partidas decisivas do Campeonato Baiano, que será contra o Bahia, o setor defensivo, incluindo todas as posições, conta com os jogadores Fernando Miguel, Caíque, Ronaldo, Lucas, Pedro Botelho, Bryan, Juninho, Cedric, Bruno Bispo, Ramon, Walisson Maia, Willian Farias, Uilliam Correia, José Welison, Rodrigo Andrade, Lucas Marques e Fillippe Soutto.

O zagueiro Kanu pegou 90 dias de suspensão, mas o Vitória busca um efeito suspensivo para contar com o jogador na decisão.


Deixe sua opinião