Início Outros Atlético MG 2 x 1 Vitória: Primeiro tempo ruim e falha da...

Atlético MG 2 x 1 Vitória: Primeiro tempo ruim e falha da zaga, de novo

5

O torcedor do Vitória continua chateado com a zaga do Vitória. Mais uma vez, as falhas do sistema defensivo, especialmente no segundo gol do Galo, marcaram a derrota da equipe do treinador Vágner Mancini.

Mas vamos por partes. O primeiro tempo foi todo do Galo. A dupla de volantes, Willian Farias e Uillian Correia, praticamente assistiram os meias Otero e Gustavo Blanco se movimentando e criando jogadas. Tanto que foram três bolas na trave no primeiro tempo, além do gol do centrovante Ricardo Oliveira, que subiu no meio da zaga do Vitória naquele que é o seu melhor fundamento. Do meio para frente, o Vitória também pouco produzia. Os meias Yago e Rhayner nem bem criavam e nem bem marcavam, o que facilitava para o time alvinegro.

Já no segundo tempo, o Vitória voltou melhor, apesar de continuar dando brechas. Mais agressivo,  com uma marcação mais alta, o Vitória passou a criar chances de gols. Numa delas, o meia-atacante Neilton meteu uma caneta no zagueiro Gabriel e ficou de frente com o goleiro. Na batida, a bola passou rente a trave esquerda da meta do Galo.

Para dar mais movimentação ao lado esquerdo do ataque rubro-negro, Mancini tirou o ainda fora de ritmo Willian Farias e colocou Guilherme Costa. Depois, sacou Pedro Botelho do lado esquerdo e colocou o lateral direito Jeferson. Mas aí, veio o castigo. Mesmo melhor em campo, o Vitória tentou trocar passes na zaga e Kanu se atrapalhou com a bola. Ricardo Oliveira (de novo ele!) sacou a carteira do zagueiro e fez o cruzamento para Roger Guedes. A bola veio fraca, mas o goleiro Caíque tentou pegar com os pés e não conseguiu. 2 a 0 pro Galo.

Aí ficou ainda mais difícil e, em bola alçada na área, o Vitória só conseguiu diminuir. Guilherme Costa cruzou, o alemão Alexander resvalou e a bola bateu junto ao zagueiro Gabriel para anotar o  2 a 1 no placar e menos três pontos para o Leão. Complicado.

OBS: Contratar é urgente no Vitória. Sistema defensivo não passa segurança. Até quando?


Deixe sua opinião