O Vitória venceu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Jogando às 11 da manhã deste domingo (20), no Barradão, o Leão bateu o Ceará por 2 a 1. A partida foi válida pela sexta rodada da competição nacional.
Com o triunfo conquistado em casa, o Vitória alcança a décima colocação – de forma provisória – com sete pontos conquistados na Série A. O próximo desafio será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (27).
O JOGO
Vindo de resultados distintos nas duas últimas partidas (triunfo sobre o Vasco e derrota para o Sampaio Corrêa), o Vitória entrou em campo com mudanças na escalação inicial, com Elias no gol, na vaga de Caíque.
O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola do Ceará (58%). Porém, foi o Vitória quem chegou ao ataque com perigo pela primeira vez, em chute feito por José Welison, aos oito minutos. Em resposta, o Ceará aproveitou espaço deixado ao lado esquerdo da defesa rubro-negra, mas Wescley foi travado por Wallison Maia no momento do chute.
VITÓRIA ABRE O PLACAR
Aos 20 minutos, o Leão chegou ao primeiro gol da partida. Neílton recebeu bola na intermediária, acertou um passe preciso pelo meio da defesa, achando Wallyson livre de marcação. O atacante invadiu a área cearense e chutou na saída do arqueiro adversário.
Pelo lado do Ceará, as chances que mais levaram perigo ao estreante Elias saíram em chutes de fora da área. O goleiro, inclusive, foi “testado” em chutes fortes de Elton e Richardson, ambos defendidos pelo novo arqueiro do Leão.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o Ceará adotou uma postura mais ofensiva, com a saída de um volante para a entrada de mais um atacante. Nos primeiros minutos, uma chance para cada lado. Rhayner tentou cruzamento para André Lima, mas o goleiro alvinegro segurou a bola antes. Aos cinco minutos, o time adversário perdeu sua melhor chance no jogo. Elton dominou dentro da área e tocou para Hyuri, que chutou por cima do gol.
Mais ofensivo em campo, o Ceará tentava pressionar o Vitória. Por outro lado, Mancini adotava uma postura que visava tentar controlar a partida e não sofrer perigos. Rodrigo Andrade entrou no lugar de Rhayner. Aos 28 minutos, Wescley recebeu pela direita e chutou forte, de fora da área. Passou perto.
CEARÁ EMPATA
Aos 30 minutos, Wescley não errou o alvo. Após falta cobrada na intermediária, o jogador alvinegro aproveitou rebote e chutou forte de fora da área, sem chances para Elias.
Após o gol sofrido, Mancini voltou a mexer no time. Entrou o meia Guilherme Costa na vaga de Lucas, voltando a improvisar José Welison na lateral-direita. A tentativa por voltar a atacar o Ceará abriu espaços no meio-campo e Ricardinho chutou de fora da área, aos 34 minutos. Desta vez, Elias segurou firme.
NEÍLTON MARCA DE PÊNALTI E DEFINE O JOGO
Aos 38 minutos, gol do Leão! Neílton converteu cobrança de pênalti sofrido por Lucas Fernandes e garantiu o triunfo por 2 a 1.