Início Notícias Conselheiros redigem manifesto cobrando melhorias no Vitória

Conselheiros redigem manifesto cobrando melhorias no Vitória

6

Um grupo de conselheiros do Vitória redigiu um manifesto, com abaixo assinado, para ser entregue ao presidente Ricardo David, com pontos em que cobram algumas mudanças e sugerem outras em benefício do clube. Porém, o manifesto estava pronto desde a partida contra o Sampaio Correia e tratado internamente, mas o documento vazou após a partida desse domingo (20) contra o Ceará.

Um dos organizadores do manifesto, Tiago Ruas, que foi candidato à presidência na última eleição, explicou de forma exclusiva à reportagem do Arena Rubro-Negra:

“Fui um dos organizadores e sugeri várias coisas. Algumas foram discutidas e ajustadas no grupo do Conselho e a gente chegou àquele documento que vazou. Mas nem todo o grupo do Conselho aderiu a manifestação, algumas pessoas foram contra principalmente por constar nomes.”.

O manifesto conta com assinaturas somente de conselheiros, os organizadores acreditam que esse número não deve aumentar:

“Hoje temos algo em torno de 60 assinaturas. Pela situação do vazamento, não acredito que tenhamos mais assinaturas.”, explicou Ruas.

Confira na íntegra a manifestação proposta por alguns conselheiros:

A torcida e o Conselho Deliberativo aqui representado por alguns dos seus membros que assinam esse manifesto, vem honrosamente solicitar medidas enérgicas para o bem do clube, de forma que não venhamos a sofrer e passar seguidos vexames. Entendemos também que a consequência de um rebaixamento pode comprometer muito o futuro do Esporte Clube Vitória, devido à nova regra de distribuição de cotas a partir de 2019. Diante do exposto, seguem algumas medidas que o conselho diretor precisa avaliar e coloca-las em prática:

Demissão imediata do Diretor de Futebol;
Demissão imediata de Vagner Mancini e Comissão Técnica;
Demissão imediata do preparador de goleiros Washington Rufino;
Afastamento do elenco de Farias, Correa, Caique, Denilson, Lucas, Pedro Botelho, Alexander, Lucas Marques e Walisson Maia;
Contratação de novos jogadores e melhor aproveitamento da Base;
Contratação de um diretor de futebol que implante uma cultura profissional e alinhada com as diretrizes do clube que precisam ser divulgadas pelo Presidente;

Internalização do centro de inteligência e contratação de um coordenador capacitado para o departamento e alinhado com as diretrizes da presidência. Apresentação do modelo para sócios e conselho;

Ampliação do centro de inteligência para toda a base do clube com mapeamento de todas as categorias;

Planejamento e ferramentas utilizadas na gestão do clube abertos para o conselho deliberativo discutir e acompanhar os indicadores;

Aproveitamos o ensejo para registrar que esse Conselho é contra qualquer tentativa de destituição do Conselho Diretor. Entendemos que a democracia não pode ser responsabilizada por escolhas de pessoas que não possuam projetos para a instituição.


Deixe sua opinião