Início Colunas Curtas Curtas: Tuas ideias não correspondem aos fatos…

Curtas: Tuas ideias não correspondem aos fatos…

8

A torcida ainda não engoliu a eliminação do Vitória para o Sampaio Corrêa no Nordestão. Não engoliu as falhas e as ironias de Caíque, nem o desrespeito de Denílson. Não engoliu aquela coletiva de Uillian Correia e continua engasgada com as atuações do time em campo, acima de tudo com o principal responsável por elas, o técnico Vágner Mancini. Mas parece que a direção do Vitória está engolindo tudo isso com muita satisfação. Onde está a liderança e preparação do presidente da campanha? Também não sabemos. Mas querem saber da nova? Vamos as Curtas da semana.

Dando satisfação? – Foi o que pareceu fazer o vice-presidente do Vitória, Chico Salles, ao tentar rebater mais uma cobrança por reforços vinda do técnico Vágner Mancini em uma entrevista coletiva pós-jogo sem vitória. “Até não entendi essa declaração”, disse o VP que assumiu interinamente a diretoria de futebol após a demissão de Erasmo Damini. A hierarquia está invertida mesmo no Vitória?

Sem comando – Aliás, já passou da hora de alguém colocar ordem no clube. Pelo menos passar a impressão de que o Vitória tem comandante. A todo momento uma voz diferente ecoa Barradão afora, quando na verdade apenas uma deveria estar sendo amplificada. Quem está de fora vê o clube à deriva e contribui para o clima de pressão e instabilidade. Será que ninguém de dentro percebe?

Vade retro – Já que desenterramos Damiani, o mesmo disse à imprensa que o Vitória vetou os nomes que ele ofereceu. “Alguns por falta de dinheiro. Outros, pelo gosto dele [Ricardo], disse, antes de revelar os nomes. “Havia sugerido Osvaldo, Anselmo Ramon, Dankler, Rafael Vaz, Wescley…”. Pela primeira vez neste ano Ricardo David tomou uma decisão sábia. Parabéns, presidente.

O eleito – Ramon assumiu o posto de principal alvo da torcida. Neste domingo, o zagueiro de 23 anos perdeu na corrida para o atacante Kieza, de 31, no lance do gol de empate do Botafogo. Sem contar que a cria da base rubro-negra estava mal posicionado e aceitou o domínio do ex-colega de clube numa bola lançada das mãos do goleiro Jeferson. Aí tenha santa paciência.

O eleito II – Ramon ocupa agora o lugar de Uillian Correia, que nos três jogos fora do time já rendeu 7 pontos ao rubro-negro na tabela do Brasileirão. Ninguém sentiu saudades.

Cérebro – Falando em Correia, vocês viram o site espanhol que o classificou como “cérebro” do time do Vitória? Bicho, se ele é o cérebro então tá tudo explicado. Brincadeiras a parte, o site fez uma excelente leitura do meia, apontando inclusive que no esquema de Mancini ele joga fora de sua posição. Veja clicando aqui.

Material Topper – Alguns torcedores estão na bronca com a qualidade da nova camisa do Vitória. Nas redes sociais surgiram reclamações sobre o uniforme soltar muita tinta durante a lavagem. Em um vídeo, um rubro-negro mostra o patrocínio da Caixa se desgrudando da camisa (assista aqui).

Material Topper II – O marketing do Vitória informou que houve um lote de camisas com problema e que está em contato com a Topper para resolver a situação. Os torcedores prejudicados devem procurar as lojas onde adquiriram o produto com a nota fiscal para providenciar a troca.

Sucesso Virtual – O Vitória E-Sports conquistou o primeiro título da carreira. Com quatro meses de idade, o braço do rubro-negro nos jogos eletrônicos foi campeão invicto do E-Baiano da modalidade Counter Strike: Global Offensive. O torneio foi disputado no último domingo (27), na Escola de Computação Gráfica SAGA.

Quem fala o que quer… – Na eterna briga política dos bastidores rubro-negros, sobram afagos e ofensas nos quatro cantos do Barradão. E foi nessa que o conselheiro Marcel Peruzzo teve que cumprir um acordo de retratação se desculpando com o colega de conselho e ex-vice presidente do clube, Manoel Matos, depois ter “soltado os cachorros” e ser acionado na justiça. Entenda o caso clicando aqui.

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às terças. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com


Deixe sua opinião