Início Matérias Cinco partidas e pedreiras paulistas. Caminho do Vitória antes da parada da...

Cinco partidas e pedreiras paulistas. Caminho do Vitória antes da parada da Copa

12

O Esporte Clube Vitória vai enfrentar uma sequência de cinco jogos em menos de 15 dias a partir desta quarta-feira (30/05), quando enfrenta o Internacional no Barradão, às 19h30, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do Inter, os compromissos serão contra Santos (fora), Chapecoense (casa), Corinthians (fora) e São Paulo (fora) até a parada do campeonato nacional devido à Copa do Mundo FIFA 2018.

Até agora, o rubro-negro baiano soma oito pontos na competição e tem aproveitamento de 38,1%. Está há três jogos sem perder, sendo duas vitórias e o empate do último domingo contra o Botafogo.

Mas ao olhar a tabela do Brasileirão, o torcedor rubro-negro só vê incertezas. E isto é culpa da atuação do Vitória, que ainda não fez uma partida consistente no Brasileiro. Se acalento for, olhando para os adversários, também não dá para dizer muita coisa ainda.

O Internacional, próximo adversário, é praticamente o mesmo que foi eliminado pelo Leão na Copa do Brasil. O Santos está atualmente na 16ª posição com apenas seis pontos. Apesar de ter ataque perigoso com Gabigol e Rodrygo, o time ainda não se encontrou no campeonato.

Depois, o Vitória pega o time considerado mais fraco, que é a Chapecoense. Mas o retrospecto não ajuda muito o Vitória. Em 2017, o Vitória perdeu os dois jogos contra a Chape pelo Brasileirão.

E aí vem as pedreiras paulistas. Nos dias 9 e 12 de junho, o Vitória pega os seus dois confrontos mais difíceis. Primeiro, o algoz da Copa do Brasil e atual campeão brasileiro, o Corinthians, em São Paulo. Depois vem o atual quarto colocado da competição, o São Paulo, também na cidade paulista. Sobre eles, o que dá para dizer é que o Corinthians ainda tenta se encontrar depois da saída do treinador Fábio Carille. Já o São Paulo está, atualmente, numa crescente invicta. É o único que ainda não perdeu no campeonato.

Ou seja, é melhor o Vitória garantir os pontos nas três próximas rodadas para depois se aventurar a beliscar pontos contra Corinthians e São Paulo. É isto ou correr o risco de estacionar na zona de rebaixamento durante a Copa.


Deixe sua opinião