Na noite desta quarta-feira (30) o Vitória foi derrotado por 3 a 2 no Barradão. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.
O JOGO
O Vitória entrou em campo vivendo uma série de três jogos de invencibilidade no Brasileirão. Com o objetivo de ampliar a boa fase, o time rubro-negro iniciou a partida com uma postura ofensiva e deu trabalho para o goleiro Danilo Fernandes logo aos seis minutos. Após jogada de Lucas, Neílton chutou forte para defesa do arqueiro colorado.
Porém, foi o Internacional quem abriu o marcador no Barradão. O lateral Zeca fez cruzamento para a grande área e o meio-campista Patrick chutou sem dar chances para Elias, aos 24 minutos.
Após levar o primeiro gol, o Vitória chegou perto de igualar o marcador. Aos 28 minutos, em uma jogada que partiu da esquerda, Neílton chutou para defesa de Danilo Fernandes. No rebote, Lucas Fernandes se chocou com o goleiro colorado e conseguiu empurrar a bola para a direção das redes, mas a defesa cortou antes de a bola passar da linha.
Antes do intervalo, o Inter marcou seu segundo gol aos 38 minutos. Em jogada individual pela direita, o atacante Lucca cruzou rasteiro para a pequena área e Aderllan marcou contra. Rossi ainda perdeu uma penalidade aos 42.
Mesmo com dois gols de desvantagem, o Vitória não se abateu e diminuiu ainda na etapa inicial, com gol marcado por Wallyson. O atacante chutou forte em cobrança de falta e deixou o time vivo para a segunda etapa.
Na segunda etapa, o Leão voltou a campo mais confiante e com uma postura ofensiva, chegando ao empate aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio na pequena área, Aderllan cabeceou e deixou tudo igual no Barradão.
Com o placar igualado, o Vitória conseguiu se impor no campo de ataque e criava oportunidades na zona ofensiva. Porém, não conseguia concluir as chances em gol. Pelo lado do Inter, as chances se resumiam em jogadas de contra-ataque.
E foi justamente em um contra-golpe que o Internacional ganhou o jogo. No último minuto da partida, Nico López recebeu lançamento em profundidade, avançou em velocidade e chutou na saída de Elias, vencendo por 3 a 2.