Início Colunas Curtas Curtas: Estou cansado de sofrer

Curtas: Estou cansado de sofrer

4

Estou com medo de não aguentar, estou perdendo a razão de viver… Só mesmo um Raça Negra para traduzir o sentido de assistir ao terceiro jogo consecutivo fora de casa onde o Vitória amarga uma goleada com quatro gols na sacola. Já pedimos a música, será que ainda cabe mais humilhação? Vamos às Curtas da semana!

A torcida acordou! – Um protesto organizado por um grupo de torcedores do Vitória será realizado na sexta-feira (17), às 17h30. A curiosidade fica por conta do local: em frente ao condomínio Le Parc, na Avenida Paralela. De acordo com os organizadores movimento, o empreendimento residencial é moradia do presidente Ricardo David. Fica a questão: não seria mais coerente protestar no Barradão?

Mais um – Sem bons resultados em campo, volta-se a especulação de novos treinadores. O nome da vez é de Eduardo Baptista. Representantes do rubro-negro já estariam face to face com o técnico para ajeitar os últimos detalhes. Baptista acabara de ser demitido do Coritiba, na Série B, e tem sondagens do Sport Recife.

A volta dos que não foram – Sumido desde que deixou a diretoria do clube, Agenor Gordilho soltou os cachorros em cima dos sucessores e detonou a ‘rasgação de dinheiro’ dos atuais gestores. Em um grupo repleto de rubro-negros, ele ressaltou a troca de comando feita enquanto comandava o Vitória no ano passado e as mudanças que fez na base. E disse mais: “Graças a Deus entreguei minha p*** moralizado, com ativo valorizado, em paz e na Série A”. Tá aí um que prometia atropelar e cumpria.

El cornetón 1 – Ídolo da torcida, Viáfara, nosso velho conhecido, continua muito ativo nas redes sociais. O “Paredón” usou o Twitter pra fazer uma sugestão ao presidente Ricardo David e indicou Ramon Menezes pra comandar a base do clube. Pediu que o dirigente deixasse de contratar gente do sul e sem identidade com o Leão. Para falar a verdade, o colombiano disse o que muita gente pensa.

El cornetón 2 – Ele também mostrou que não deixou de torcer para as cores rubro-negras e ligou o modo corneteiro mais raiz do Barradão. Num vídeo divulgado pelo clube onde são mostradas as defesas nos treinos dos arqueiros, Viáfara disse poucas e boas sobre os critérios adotados pelos preparadores de goleiros. O curioso é que lances como os que foram apontados pelo ídolo se repetiram no vexame contra o Grêmio. Falhas e mais falhas de Ronaldo. Parafraseando o Paredão, “pequenos detalhes que ao final fazem a diferencia”.

Não aprende – Mais uma vez um jogador de futebol arruma polêmica ao discutir com um torcedor nas redes sociais. Dessa vez o protagonista é o atacante Junior Toddyinho. O conteúdo da discussão você pode ver aqui, aqui, aqui e aqui. Mas a palestra sobre comportamento nas redes sociais, ministrada há algumas semanas pelo Vitória aos atletas, só quem viu foi o próprio atacante. Ou melhor dizendo, nem isso.

Mordeu – A assessoria de Comunicação do Vitória desfez a linha de transmissão pelo Whatsapp e criou um grupo com todos os jornalistas que cobrem o clube, onde somente os assessores – administradores – podem enviar mensagens. E logo de estreia um dos assessores larga a seguinte pérola: “Mais alguém chegando no Barradão para a entrevista?” Hehehehe, valeu champs.

Insistente – O ex-conselheiro Walter Tannus, expulso do Deliberativo após ser acusado de vazar documentos sigilosos do conselho fiscal do rubro-negro, vai recorrer da sentença. Para isso, trocou o ex-advogado do Vitória, Dilson Pereira, pelo renomado Saul Quadros. E a novela, ao que tudo indica, deve ter novos capítulos…

Era das Fake News – Durante a semana, grupos sobre o Vitória foram inundados com um prints do perfil do Facebook e Gabriel Eloi, funcionário do CI (Centro de Inteligência) do Vitória. Uma delas era de um post de uma foto do estádio da Fonte Nova tendo como legenda uma sigla que faz referência à turma de Lauro de Freitas. Outras imagens também foram vazadas, envolvendo o jovem na companhia dos pais e colegas de profissão de outros clubes.

Era das Fake News 2 – A história, na verdade, é um verdadeiro “telefone sem fio”. O presidente Ricardo David disse em uma reunião que tirou o Gabriel lá de Itinga. Aí de “ex-funcionário” o cara foi transformado em “torcedor”. Gabriel Eloi é natural de Feira de Santana, torcedor declarado do Botafogo e postou a imagem na época em que estava no início do seu trabalho no rival, lá em 2017. O perfil do rapaz tem inúmeras imagens com o manto rubro-negro. No entanto, acabou como mais um alvo para quem mira em David.


Deixe sua opinião