Início Notícias Vitória faz gol no início, mas leva virada e perde por 4...

Vitória faz gol no início, mas leva virada e perde por 4 a 3 para o Botafogo

6

Na noite deste domingo (23), o Vitória recebeu a visita do Botafogo e sofreu uma derrota por 4 a 3 jogando no Barradão. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés sofrido, o Vitória é ultrapassado pelo próprio Botafogo e cai para o 14º lugar – podendo perder mais duas posições ainda nesta rodada. O próximo desafio do Leão será contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (30).

O JOGO

Vindo de uma derrota fora de casa, o Vitória entrou em campo buscando se reabilitar na competição. Com uma postura ofensiva desde os primeiros minutos, o Leão abriu o placar com apenas 46 segundos.

Logo na saída de bola para o início do jogo, Yago recebeu passe na intermediária e acertou um lançamento para Lucas Fernades, dentro da grande área. O atacante driblou a marcação e abriu o placar.

Após sair em vantagem com menos de um minuto de bola rolando, o Vitória manteve o controle da posse de bola nos minutos seguintes, encontrando espaços para atacar e finalizar com perigo – como em finalizações de Lucas Fernandes e Léo Ceará, aos 15 e 23 minutos.

O Botafogo buscava atacar em contra-golpes, tentando aproveitar a velocidade de seus atacantes em lances contra os defensores rubro-negros. E foi justamente desta forma que o empate aconteceu.

Aos 24 minutos, Kieza recebeu lançamento longo na ponta esquerda, ganhou de Cedric na corrida e na dividida dentro da área, finalizando sem chances para Ronaldo.

Depois de sofrer o gol de empate, o Vitória se lançou ao ataque em busca de voltar a dominar a partida. Porém, nas tentativas de voltar a dominar o ataque, a defesa rubro-negra foi surpreendida em algumas vezes por contra-ataques botafoguenses.

Antes do intervalo, mais uma vez o ataque do Botafogo pegou a defesa do Vitória desguarnecida. Erik acertou passe em profundidade para o volante Rodrigo Lindoso. Ele apareceu livre na frente de Ronaldo e chutou por cobertura.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa também foi marcada por ofensividade por parte de ambos os lados e gols. O primeiro foi anotado para o lado rubro-negro, que voltou para campo com André Lima e Wallyson, nos lugares de Léo Ceará e Meli.

Com uma escalação ainda mais ofensiva, o Vitória pressionou o Botafogo nos primeiros minutos e empatou o jogo aos seis minutos. Wallysson fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a cabeçada certeira de Fabiano.

Mas, o empate não permaneceu no placar por muito tempo. Logo aos nove minutos, um lance de falta de sorte de Léo Gomes causou o terceiro gol botafoguense. Após cruzamento rasteiro para a pequena área, o jovem volante rubro-negro desviou para o fundo das redes e marcou contra.

O placar foi ampliado aos 18 minutos, com gol marcado por Erik, aproveitando mais um cruzamento rastero que partiu da esquerda e finalizando para o fundo das redes, marcando o quarto do Botafogo.

Depois de quase levar o quinto gol, o Vitória conseguiu diminuir a desvantagem aos 43 minutos. Estreante da noite, o atacante Maurício aproveitou bola que sobrou na grande área, driblou o goleiro adversário e anotou seu primeiro tento com a camisa rubro-negra. O placar final foi de triunfo botafoguense por 4 a 3.


Deixe sua opinião