A ausência de reação do Vitória na derrota diante do Santos deixou muitos torcedores desanimados no Barradão. Para esquecer, o jeito está sendo voltar a cabeça para os outros setores do clube, sem esquecer, é claro, dos bastidores. Feito isso, confiram as Curtas da semana.
Feminino – A equipe feminina do Vitória estreia neste domingo pelo Campeonato Baiano da categoria. O adversário é Galícia, às 15 horas, no estádio Parque Santiago, em Salvador. As Leoas terão, entre os destaques, o reforço das atletas Tatiely, Ronaldinha e Valéria.
Pra lotar! – Ficou para o Barradão o primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20 2018. Os garotos da base disputam a taça contra o Palmeiras-SP. A partida está marcada para o dia 18/10, próxima quinta-feira, às 21h30, com ingressos a 1 kg de alimento. Vale a presença da torcida!
Estourado – Nosso setorista, Marcello Góis, estreou hoje em uma transmissão esportiva na TV. Foi na vitória do Leão por 3×1 pra cima do América Mineiro, pelo Brasileirão de Aspirantes. O “Negão Proibido” reportou o jogo com toda classe para a Federação Bahiana de Futebol. O nosso orgulho não cabe nessa coluna.
Problema pessoal – Durante a partida, o goleiro Caíque, que estava suspenso e acompanhava do camarote, conversou rapidamente com o comentarista esportivo Antonio Tillemont, que o questionou, objetivamente, o motivo de sua queda de rendimento e consequente rebaixamento ao Sub-23. “Eu tive um problema muito pessoal que me ocasionou essas falhas, mas isso não importa. Eu tenho certeza que logo logo eu estou de volta lá, fazendo o que eu sei fazer. A gente não desaprende a jogar bola da noite pro dia. É assimilar os erros, corrigir e dar a volta por cima”, explicou.
Time fraco – Você pega um time fraco e põe com a camisa do Corinthians, esse time se transforma. Esse time do Corinthians (…) esse mesmo time que está na final da Copa do Brasil, se puser uma camisa da… [- do Vitória. Camisa do Vitória], ele cai”. O comentário era feito por Fábio Sormani e sugestão do Vitória como exemplo foi dada pelo comentarista Osvaldo Pascoal, durante o programa Fox Rádio, da TV por assinatura Fox Sports. Merecem muita audiência sim.
Resgate aos ídolos – Durante o programa Papo com Tillé desta quarta-feira (10), na Rádio Metrópole, o diretor de marketing do Vitória, Anderson Nunes, revelou um projeto do clube para resgatar antigos ídolos que fogem à memória do torcedor. De acordo com Anderson, a ideia surgiu após a eleição do “Maior Vitória de todos os tempos”, feita pela torcida no final do ano passado, onde foi identificado a ausência de vários atletas do passado. “A gente não tá questionando de forma nenhuma o resultado, mas isso trouxe a necessidade de trazer mais a história do Vitória para o torcedor, principalmente para essa geração que chega agora”, disse ele.
Crescimento nas redes – O Vitória teve um aumento de seguidores/inscritos em suas mídias sociais na Internet. De acordo com um levantamento feito pelo Ibope, entre os dias 31 de agosto e 1º de outubro deste ano, o Rubro-negro teve um ganho de 9.636 seguidores no combinado entre Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Todas as redes tiveram aumento de seguidores. O YouTube, que passou a ser mais alimentado nos últimos meses, ganhou 1.713 inscrições, o Facebook teve 1.558 seguidores a mais, enquanto o Instagram ganhou mais 5.437 e o Twitter outros 928.
Seja Sócio – O Plano Leão de Vantagens alcançou a marca de 60 empresas parceiras. Nelas, o sócio Sou Mais Vitória dispõe de descontos e outros privilégios exclusivos. São empresas dos mais variados setores que oferecem desde serviços à promoções interessantes. Clique aqui, veja quais são as empresas e associe-se ao SMV!
Bola Dentro – O zagueiro Lucas Ribeiro já embarcou em direção ao Chile, onde vai defender a seleção brasileira Sub-20 em amistosos. Nosso melhor zagueiro vai representar a base do Leão, que já recebeu elogios do técnico Carlos Amadeu. Sorte ao nosso garoto!
Bola Fora – Por outro lado, a ida de “Barata” à seleção representa perigo: alçado ao cargo de titular, a joia da base do Leão é o principal defensor do elenco do Vitória. Carpegiani terá problemas para substituí-lo contra a Chapecoense, domingo que vem. A essa altura do campeonato, mesmo com inúmeras contratações e com o time na zona, a falta de planejamento da diretoria rubro-negra fez com que o time dependesse da presença de um jogador de 19 anos para ter tranquilidade na zaga. Parabéns aos envolvidos.