Início Outros Neílton é o jogador da Série A com mais participações em gols...

Neílton é o jogador da Série A com mais participações em gols em 2018

6

Apesar da má fase, o atacante Neilton teve motivos para comemorar nos últimos dias. Autor do gol que garantiu o empate por 2 a 2 do Vitória com o Corinthians no último domingo (21), no Barradão, o atacante se isolou na ponta dos jogadores da Série A com ao menos 10 gols e 10 assistências na temporada, contando todas as competições oficiais por clubes.

O camisa 10 rubro-negro chegou ao 20º gol na temporada e totalizou 31 participações em bolas na rede, visto que deu outras 11 assistências na temporada.

Na segunda colocação vem o corintiano Jadson, com 15 gols e 10 assistências, seguido pelo palmeirense Dudu, com 11 tentos e 14 passes.

Com o gol do último domingo, Neilton chegou aos seis no Campeonato Brasileiro, sendo o rubro-negro com mais gols na competição. Na última semana, mesmo tendo sido eliminado nas oitavas de final, ele se sagrou-se artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols, juntamente aos atacantes Gabriel, do Santos, e Rômulo, do Avaí.

Além da artilharia do torneio nacional, o atacante de 24 anos também se consagrou goleador máximo do Campeonato Baiano, com sete gols marcados – ele também foi eleito o melhor jogador da competição. Na Copa do Nordeste ele ainda anotou outros três gols.

Vale ressaltar que no quesito gols marcados entre jogadores da elite, o atacante do Vitória perde para Arthur, do Ceará, que balançou as redes 22 vezes neste ano.

Apesar dos números, Neilton vem em má fase, perdeu prestígio no time titular e vem frequentando o banco no time do técnico Paulo Cézar Carpegiani

Confira o top 6 no quesito participações em gols entre atletas da Série A:

1º Neilton (Vitória): 20 gols e 11 assistências

2º Jadson (Corinthians): 15 gols e 10 assistências

3º Dudu (Palmeiras): 11 gols e 14 assistências

4º Vinícius (Bahia): 13 gols e 11 assistências

5º Arrascaeta (Cruzeiro): 13 gols e 10 assistências

6º Luan (Grêmio): 11 gols e 11 assistências


Deixe sua opinião