Início Notícias Atletas do sub-20 do Vitória visitam Hospital Martagão Gesteira e entregam quatro...

Atletas do sub-20 do Vitória visitam Hospital Martagão Gesteira e entregam quatro toneladas de alimentos

14

Quatro atletas rubro-negros, representando o time Sub-20, tiveram na tarde de terça-feira (23) uma experiência ímpar. Lucas, Paulo Vítor, Rafael e Caíque compareceram ao Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó, Salvador (BA). Há 53 anos, o HMG é uma instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes de todo o Estado, e único exclusivamente pediátrico de Salvador e Região Metropolitana.

Os atletas foram entregar um caminhão cheio – quatro toneladas – de alimentos doados pelos torcedores por ocasião do primeiro jogo da final do Brasileiro da categoria, contra o Palmeiras, quinta-feira passada, no Barradão.

Os atletas ajudaram a tirar os alimentos do caminhão e depois visitaram algumas alas do Martagão. O preparador físico do sub-20, Julio César Santana, acompanhou os atletas.

Ao final da visita, eles voltaram emocionados à Toca do Leão. “A gente passa a ter outra concepção da vida depois dessa visita”, disse o goleiro Lucas.

A visita às alas do HMG começou na capela do hospital, prosseguiu pela UTD (Unidade de Tratamento para Desospitalização) , brinquedoteca e finalizou na enfermaria de oncopediatria, atualmente em ampliação graças à doação de mais de R$1 milhão feita pela musa rubro-negra, Ivete Sangalo, dinheiro arrecadado com um show.

Na UTD e na oncopediatria, os jogadores interagiram com alguns pacientes. “Segurei para não chorar”, confessou Paulo Vítor. “Todos os dias a gente tem que agradecer”, reforçou Lucas.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Paulo Vítor, em nome dos companheiros, resumiu o sentimento da tarde inusitada que vivenciaram. “Depois dessa visita todos nós passamos a valorizar mais a vida que temos. Às vezes, nós seres humanos somos ingratos e ainda temos a cara de pau de reclamar da vida. Nessa unidade a gente percebeu que os profissionais se dedicam com carinho para melhorar a vida dessas crianças”.

O volante rubro-negro fez questão de ressaltar a ação social do Vitória, que é parceiro do Hospital Martagão Gesteira há anos, e nos dois últimos passou a usar a marca da instituição na camisa de jogo do time. “Agradeço ao Esporte Clube Vitória e parabenizo em relação a essa ação de poder estar ajudando de alguma maneira essas crianças”.


Deixe sua opinião