Após a demissão de Carpegiani, o presidente Ricardo David concedeu entrevista na Toca do Leão para explicar alguns importantes detalhes, inclusive a escolha de João Burse, que treina o sub-23, para comandar o Vitória nas últimas rodadas do Brasileirão 2018.
“João Burse vem sendo trabalhado desde que nós começamos o projeto do sub-23. O sub-23 não está só servindo para o processo de transição que ainda não tinha sido implementado no Vitória, onde oferecemos uma complementação da formação, mas também está servindo para o treinador. Desde o início conversamos com Burse. Desde o início ele estava sendo acompanhado. Nada contra quem vem de fora. A pergunta que me fiz foi: ‘Por que não dar uma oportunidade pra Burse?’. Ele fica até o fim do Brasileiro, quando vamos efetivamente planejar e colocar em prática o que queremos para 2019”, disse Ricardo David na Toca do Leão na tarde da última terça-feira (6).
João Burse chegou a comandar o Vitória em duas partidas no Brasileirão após a demissão de Vagner Mancini. O clube empatou com o Cruzeiro e foi goleado pelo Grêmio. Logo em seguida, Carpegiani assumiu. Ricardo David garantiu que, independentemente dos resultados, Burse seguirá até o fim do campeonato. “Aconteça o que acontecer, ele fica as seis partidas. Fica até o fim do Brasileiro”, afirmou.
O Vitória volta a campo no domingo (11), às 16h (em Salvador), para encarar o Bahia. A partida será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.