Na 19ª colocação e faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Vitória vive momentos de drama com o rebaixamento cada vez mais próximo. Na tarde desta segunda-feira (19), o argentino Marcelo Benítez concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e falou sobre o momento da equipe.
O lateral reconheceu a fase difícil, mas não jogou a toalha. “Sabemos que estamos a dois pontos dos nossos adversários, vamos até o final. É uma equipe comprometida, sabemos a situação em que estamos, o momento que estamos passando, que é difícil. Temos três jogos para reverter. Temos que levantar a cabeça rápido. Temos um jogo importante na quarta, e só nos interessam os três pontos”, disse.
Benítez comentou sobre o que é preciso fazer nessa reta final de Brasileirão. “Temos que só pensar em nós, na situação que estamos passando. Temos que reverter. Trazer os três pontos. Não há outra coisa”.
Sobre a partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira (21), o argentino espera um Vitória mais organizado em campo. “Entrar ordenado, tratar que não toquem a bola entre as linhas. Se fizermos o gol, segurar a partida, não sair como loucos e ceder espaços. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas vamos lutar até o final”, analisou.
Marcelo Benítez retornará ao time titular do Vitória no duelo em Belo Horizonte, que será às 20h45 (em Salvador), após cumprir suspensão na derrota do Leão pro 2×1 para o Atlético/PR no último final de semana. Pelo time baiano, o argentino tem seis jogos disputados.