Após a demissão de Jorge Macedo, o Vitória anunciou Alarcon Pacheco para assumir o cargo de gerente de futebol do clube. Pacheco, ex-CRB, chega ao Leão com a missão de auxiliar o clube na montagem do elenco para a disputa das competições ao longo do ano de 2019.
Alarcon falou sobre quem é e contou um pouco sobre sua carreira. “Uma pessoa que começou lá atrás, jovem, 19 anos no futebol, quando foi contratado para ser dirigente do Corinthians Alagoano. Estive 12 anos no Corinthians Alagoano na formação de atletas. Aprendi bastante. Posteriormente tive oportunidade de estar no CRB. É um profissional bastante dedicado, esforçado, trabalhador, que gosta do que faz. O torcedor pode ficar tranquilo. A desconfiança vai sempre existir. Apear de estar vindo de um estado vizinho, mas assim como outros profissionais, a gente busca sempre estar evoluindo”, disse.
A respeito da sua “missão” no Vitória, Pacheco demonstrou tranquilidade e reconheceu que terá muito trabalho a fazer. “Fui muito bem recebido por todos. O dia a dia vai fortalecer essa relação. Eu procuro sempre estar junto dos atletas. A responsabilidade é muito grande, a gente sabe do que vai disputar, as obrigações que vamos ter, fazer de cada jogo uma decisão, unidos, comissão, direção, jogadores e, principalmente, torcedor. A gente sabe da força que o torcedor do Vitória tem”.
A respeito de contratações, Alarcon Pacheco afirmou que ainda não tem nenhuma encaminhada, mas que o elenco está longe de estar fechado para a temporada e que há um planejamento a seguir, inclusive integrando sub-23 e profissional. “Fechado não está. Existe um planejamento para contratações. Tem, o sub-23, profissional. Essa integração é que vai fazer o Vitória ser forte. Estamos chegando, conhecendo o grupo, em conversação com a comissão técnica. A gente só para de contratar quando o prazo expira. A gente espera poder ofertar um pouco de nossa experiência para trazer as peças certas”, afirmou.