Na tarde deste domingo, o Vitória visitou o Jacobina e saiu de campo vencedor por 2 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Com o triunfo fora de casa, o Vitória fica na segunda posição do Baianão 2019, com seis pontos. O primeiro colocado é o Bahia de Feira, com a mesma pontuação – porém com saldo de gols superior.
O próximo desafio do Leão vai ser pelo Campeonato Bainano, contra a Jacuipense, na quinta-feira (31). A partida será disputada no Barradão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por maior domínio do Vitória, tanto na posse de bola, como em chances criadas no ataque. Porém, o Jacobina abriu o placar com uma infelicidade de Edcarlos e Ronaldo.
O zagueiro recuou bola arriscada aos 12 minutos e o arqueiro rubro-negro não conseguiu segurar. Gol contra e Jacobina em vantagem.
Atrás no placar, o Leão passou a levar perigo em finalizações de fora da área, a começar com um torpedo chutado por Léo Ceará, aos 28 minutos, exigindo grande defesa do goleiro João Paulo, que voltou a demonstrar elasticidade ao defender chute colocado de de Leandro Vilela, aos 40 minutos.
Já aos 41, Edcarlos se redimiu do gol contra e acertou uma bela cabeçada – desta vez para balançar as redes do Jacobina – deixando tudo igual no marcador.
Antes do intervalo, Ruy também finalizou de fora da área, mas viu uma grande de defesa por parte do goleiro adversário.
Já na segunda etapa, o Jacobina foi quem voltou para o jogo com uma postura dominante nos primeiros minutos, exercendo uma pressão e arriscando chutes que levaram perigo para o goleiro Ronaldo.
Passado o melhor momento do Jacobina, o Vitória voltou a marcar gol a partir de uma bola parada. Andrigo cobrou falta na grande área para mais uma cabeçada indefensável de Edcarlos, definindo o triunfo rubro-negro.
Com o placar ao seu favor, o Leão tinha a posse de bola por mais tempo, mas pouco conseguia agredir o time do interior. Apenas aos 39 minutos o atacante Léo Ceará voltou a fazer João Paulo trabalhar, em uma bomba da entrada da área. Nos acréscimos, o goleiro do Jacobina voltou a evitar gol do Rubro-negro, que venceu por 2 a 1.
No último lance do jogo, o goleiro Ronaldo levou um susto em cobrança de falta feita por Thiago Carnaíba, que acertou uma cobrança de falta no travessão.