Início Outros Conselho fará reunião para decidir antecipação das eleições

Conselho fará reunião para decidir antecipação das eleições

8

Em entrevista após a derrota vexatória do Vitória para o Botafogo-PB por 1 x 3 no Barradão, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Robinson Almeida, revelou uma reunião marcada para o próximo dia 15, cuja pauta prioritária é a discussão pela antecipação das eleições.

“Convocamos reunião para semana que vem, sexta-feira, que vamos tratar de assuntos referentes a essa crise e soluções. Creio que a proposta melhor seria a antecipação das eleições, que estão marcadas para setembro deste ano. Mas creio que, se não retomarmos estabilidade institucional do clube e mudarmos gestão, não vamos conseguir mudar essa situação”, disse Robinson à Itapoan FM.

O presidente demonstrou preocupação com uma possível renúncia do conselho diretor, para evitar as consequências de um novo mandato tampão, e defendeu a antecipação de eleições gerais, para todas as instancias do rubro-negro.

“Esse é um movimento de construção coletiva que estou conduzindo. Certamente, seria com anuência do Conselho Deliberativo, Gestor e Fiscal. Teríamos eleição para essas três instâncias. Se há uma renúncia, teria uma eleição para mandato de apenas seis meses, porque setembro é eleição regular e teria mandato tampão por um período de seis meses. Creio que ter duas eleições esse ano, agora e em setembro, a gente não diminuiria essa instabilidade política. Precisamos de unidade, que é o que estou precisando fazer para sensibilizar todos”, explicou.

O desejo pela antecipação das eleições também foi endossada pelo vice-presidente do conselho diretor, Francisco Salles.
“Será que nós não podemos fazer algo pacificado, diferente? Estamos conversando com todos os grupos para antecipar as eleições, ouvindo o clamor do torcedor. Dando tempo para chapas se formarem e isso sendo feito de uma forma harmônica”, pontuou.

Leia também: Chico Salles apoia antecipação da eleição no Vitória: “Se não conseguir isso, renunciarei”

Com informações do Globoesporte.com


Deixe sua opinião