O Vitória está classificado para as quartas de finais da Copa do Nordeste. O time rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Náutico, mas garantiu seu lugar na fase seguinte.
Com o resultado, o Vitória empata a sétima partida no Nordestão e avança às quartas de finais mesmo sem nenhum triunfo, ocupando a quarta colocação do grupo B, com sete pontos.
O JOGO
Após sete rodadas sem saber o que é vencer no Nordestão, o Vitória chegou à última rodada buscando o triunfo para conquistar sua classificação.
Com mudanças na equipe titular neste segundo jogo sob o comando de Claudio Tencati, o Vitória iniciou a partida com uma postura ofensiva e com domínio da posse bola, o que resultou em chances nos primeiros minutos.
Aos sete e oito minutos, Neto Baiano parou no goleiro Bruno em duas jogadas de perigo. No segundo lance, o centroavante rubro-negro tentou driblar o arqueiro rival, mas não conseguiu.
O placar foi aberto pelo Leão da Barra aos 11 minutos. Yago ganhou lance na linha de fundo e passou para Ruy. Na entrada da grande área, o camisa 10 acertou um lindo chute de perna esquerda e marcou um golaço!
Mas, o empate alvirrubro aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, Jorge Henrique levantou bola na grande área para a cabeçada do centroavante Odilávio, deixando tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, as primeiras chances de gol aconteceram a partir dos 19 minutos, quando Fabrício cruzou rasteiro para Neto Baiano, que não conseguiu concluir.
No minuto seguinte, Ruy aproveitou bola que sobrou na grande área e chutou forte. Mas parou em uma grande defesa do goleiro Bruno.
Com o passar do tempo, o Rubro-negro já sabia que um resultado de empate seria suficiente para conquistar a vaga no G-4 do grupo A.
O Vitória seguia com mais posse de bola, mas adotava uma postura mais cautelosa. Tentava chegar ao ataque, mas sem se expor defensivamente, já que apenas uma derrota desclassificaria o Leão.
Nos últimos minutos, Neto Baiano apareceu livre na frente do goleiro adversário, mas tentou um chute por cobertura que não deu certo.
Ao fim dos 90 minutos, o empate em 1 a 1 garantiu o Vitória na fase de mata-mata.