O volante Dudu Vieira fez apenas uma partida pelo Vitória, a goleada por 4×0 sofrida diante do Fortaleza. Ainda assim, o jogador sabe do momento complicado pelo qual o Leão vem passando.
O jogador falou que já vivenciou momentos conturbados, dentro e fora dos campos, e o que é preciso para passar por cima disso. “Passei momento bem parecido no Figueirense em 2017. A gente tem que trabalhar, a Série B é difícil. A gente tem que focar somente no trabalho. Ver o que o professor Tencati tem para nos dizer e aperfeiçoar mais nossa técnica. A política já não condiz a nós”.
Para Dudu Vieira, manter a calma é um dos pontos-chave para que o Vitória melhore o seu desempenho. “Professor Tencati já vem nos passando muitas coisas. A gente tem que manter a calma e ir trabalhando para chegar lá dia 27 e conseguir a vitória e, passo a passo, conseguir nosso objetivo”, disse.
Sobre as dificuldades da Série B, Dudu Vieira afirma que é preciso não ter erros durante a campanha. “É muito nivelado. Temos que ter erro zero, trabalhar para ser muito eficiente nos jogos. Vitória é um clube grande”.
Em meio aos processos de reformulação, o volante afirma que apesar de tudo, o grupo é bom e unido. “O que posso falar é que o grupo é bom. Por incrível que pareça, os resultados não mostram isso. O grupo é bom de trabalhar. O professor Tencati tem umas ideias de trabalhar totalmente diferente. A gente tem que amadurecer mais”.
O Vitória só estreia na Série B no dia 27 de abril (sábado), às 11h, enfrentando o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto.