O Arena Rubro-Negra compareceu ao jantar de adesão em comemoração ao aniversário de 120 anos do Vitória, que aconteceu no Yacht Clube na noite da terça-feira (14) e conversou com Antônio Carlos Rodrigues, o Cacau, vice-presidente do Conselho Deliberativo.
Cacau falou sobre a importância de poder realizar um evento para marcar a passagem de uma data tão expressiva como a comemoração dos 120 anos do clube. “Enorme satisfação de ter conseguido alcançar o nosso objetivo que era o de reunir o maior número possível de rubro-negros. Conselheiros, diretores, torcedores, associados ou não, para que não deixassemos passar em branco uma data tão importante. O clube está completando 120 anos. Sabíamos da dificuldade de fazer alguma coisa em função das dificuldades que o clube atravessa, principalmente financeiras. Tivemos essa ideia de fazer um movimento de adesão com todos aqueles que pudessem e desejassem participar. A adesão foi maciça, temos 170 participantes”.
Além do jantar, a noite teve outro importante momento: a entrega da Comenda Arthêmio Valente. “Também nesse evento estamos aprontando para entregar a Comenda Arthêmio Valente, que é a maior honraria que o clube oferece àqueles que lhe prestam serviços de forma abnegada, que fizeram parte da história do Vitória. Estamos muito felizes e sabendo que ficará nos anais do Vitória essa data como bastante significativa”, disse.
Na última segunda-feira (13), torcedores rubro-negros se reuniram em um quiosque no bairro do Imbuí para comemorar o aniversário do clube e assistir ao jogo contra o Guarani. Cacau falou sobre a iniciativa. “Nós também fomos convidados, mas infelizmente estava envolvido com o evento de hoje e não pude me fazer presente. É louvável que toda a torcida possa, de uma forma ou de outra, comemorar o aniversário do Vitória. Contará sempre com o nosso apoio”, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo.
COMENDA ARTHÊMIO VALENTE
A entrega da honraria será feita ao ex-diretor Carlos Tertuliano de Góes e, in memoriam, ao ex-presidente Carlos Palma.