Início Notícias “O lado emocional é algo que nos preocupa”, revela Osmar Loss

“O lado emocional é algo que nos preocupa”, revela Osmar Loss

6

O Vitória em 2019 além de pecar em algumas áreas nas quatro linhas, peca também no emocional, e nesta Série B, o time rubro-negro começa empolgando a torcida, e ao longo do jogo, cai de rendimento e acaba perdendo as partidas. Foi assim contra o Botafogo (SP), na primeira rodada, e nesta terça-feira (23), na derrota por 3 a 1 contra o Londrina.

Em entrevista coletiva após mais uma derrota do rubro-negro na competição, o técnico Osmar Loss reconhece a falha e diz que tem procurado trabalhar o lado emocional dos atletas. “Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, até mesmo, cinco a sete minutos após o gol do Gedoz, com o controle da partida, tendo profundidade, e no apagar das luzes a gente toma um gol, e em três minutos a gente entrega o resultado, com mais dois gols sofridos. Foi um segundo tempo muito pesado. Nos abatemos emocionalmente, assim como aconteceu em outros jogos da temporada. Precisamos trabalhar este quesito e os atletas estão conscientes”, revela o comandante rubro-negro.

Loss também atribuiu o lado emocional ao baixo rendimento da equipe durante toda a Série B, mas mantém o otimismo para o restante da competição. “Tem toda uma carga emocional envolvida. Após tomarmos dois gols em um curto período ficou até complicado para transmitir algo diferente para os atletas. Mas temos que ser fortes mentalmente para sair desta situação. O campeonato é longo e acredito que dá para a gente trabalhar esses quesitos”, assegura.

Outro lado negativo do jogo foi a atuação do jovem atacante Wesley, de 20 anos. Ele, que fez a estreia contra o Sport, teve uma atuação discreta contra o Londrina, e o técnico Osmar Loss avaliou o baixo desempenho do jogador. “É uma situação que nos preocupa, é um garoto muito promissor que começou muito bem contra o Sport, tem o drible como virtude, e a gente tem trabalhado para ele evoluir”, analisa.

Agora os comandados de Osmar Loss voltam às atenções para a partida contra a Ponte Preta no próximo sábado (27), às 16h30 no Barradão. O rubro-negro baiano está na 18ª posição com 7 pontos e está a quatro pontos do Vila Nova, que está na porta da zona de rebaixamento da competição.


Deixe sua opinião