O Vitória recebeu a visita do América Mineiro, na noite desta quarta-feira (21), e empatou em 0 a 0. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.
Com o placar de empate, o Vitória perde a chance de se afastar do Z-4, mas fica com 18 pontos – mesma pontuação do primeiro time dentro do Z-4.
O Leão volta a campo no sábado (24), às 16h30, contra o Operário. A partida será novamente disputada no Barradão.
O JOGO
primeira etapa foi marcada por equilíbrio na posse de bola (50% para cada lado), mas com o América Mineiro tendo mais espaço para conseguir chegar à zona de defesa rubro-negra.
Por sua vez, o Vitória apostava nem Gedoz na armação de jogadas e na velocidade de Thiaguinho pelo lado do campo. Porém, poucas finalizações perigosas foram vistas ao longo dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o América passou a jogar com um atleta a menos desde os 20 minutos, quando o volante Zé Ricardo foi expulso após uma dividida com Lucas Cândido.
Em vantagem numérica na partida, o Vitória se lançou ao ataque em busca do gol que daria o resultado positivo. Para isso, o técnico Amadeu mandou a campo jogadores como Eron e Marcelo.
Na busca pelo gol, o Rubro-negro, no entanto, encontrou dificuldades na armação de jogadas. Com isso, assustava o goleiro Jori em lances de cruzamento ou de chutes de fora da área.
Ao fim dos 90 minutos, o empate sem gols permaneceu no placar.