O Vitória visitou o Coritiba, na noite desta terça-feira (27), e empatou em 1 a 1. A partida foi disputada no estádio Couto Pereira e válida pela 19ª rodada da Série B.
Com o empate conquistado na casa do vice-líder do campeonato, o Vitória agora soma 20 pontos e alcança a marca de cinco jogos sem perder – com dois triunfos e três empates. A posição do Leão nesta rodada vai depender dos demais jogos da rodada.
O Rubro-negro volta a atuar na sexta-feira (30), contra o Botafogo-SP, no Barradão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por maior domínio do Coritiba na posse de bola, com chances criadas e um gol marcado antes do intervalo.
Por sua vez, o Vitória teve sua melhor chance da primeira etapa aos 27 minutos de jogo. Capa cruzou e Anselmo Ramón aproveitou a bola que ficou solta na grande área. O camisa 9 chutou forte, mas parou em defesa de Alex Muralha.
Poucos minutos depois, Chiquinho se aproximou da grande área adversária e chutou de perna esquerda. A bola explodiu no defensor e tomou o caminho da linha de fundo.
O placar foi aberto com gol marcado pelo Coxa aos 39 minutos. Em um lance controverso, a arbitragem assinalou falta para o Coritiba próximo à linha de lateral. Juan Alano cruzou em direção à pequena área e Everton Sena cabeceou contra a meta rubro-negra, marcando gol contra.
Na segunda etapa, o Vitória manteve a partida equilibrada na posse de bola, conseguiu jogar por mais tempo no campo de ataque e marcou o gol do empate.
O gol rubro-negro saiu dos pés de Lucas Cândido, aos 20 minutos, em uma finalização de longa distância – que desviou na defesa antes de balançar as redes do Coxa.