Logo após a vitória sobre Gana, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes convocou os jogadores, que enfrentarão a Argentina, em Córdoba, no dia 14 de setembro. A partida de ida será válida pela competição ‘Superclássicos das Américas’. O jogo de volta será no dia 28 de setembro, em Belém.
Mano convocou dez jogadores, que nunca jogaram pela seleção canarinha. São eles: Rafael (Santos), Mario Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo). Outros estão de volta, como o lateral-esquerdo Kléber (Internacional), Henrique (Palmeiras).
O técnico deu prioridade a jogadores com idade olímpica, mas teve dificuldades para achar nomes para compor algumas posições, como a lateral-esquerda. “Muitos dos jogadores mesmo que com uma convocação já fizeram parte comigo desde agosto. Duas exceções com uma faixa etária mais alta, em função de característica para montar e um puco de carência, especificamente falando da lateral esquerda, que talvez tenha sido mais complicado, mais difícil. Trouxemos Cortês, do Botafogo, e Kleber, mais experiente, com passagem pela seleção e que dá segurança” – disse o comandante.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Danilo (Santos)
Mario Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)
Volantes
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)
Meias
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Que porcaria e esta pelo amor de Deus