Na tarde deste sábado (02), o Vitória recebeu a visita do Figueirense e ficou no empate em 2 a 2. A partida foi disputada no Barradão e válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Vitória perde a chance de se distanciar do Z-4 e permanece na 15ª posição, com 37 pontos. Já o Figueirense permanece em 17º lugar, com quatro pontos a menos.
O próximo desafio do Leão será contra o Brasil de Pelotas, novamente no Barradão. A partida acontecerá na terça-feira (05).
O JOGO
Motivado pelos resultados recentes, o Rubro-negro entrou em campo buscando adotar uma postura ofensiva, apostando, principalmente, em jogadas de velocidade com os atacantes de lado de campo – Wesley e Felipe Garcia.
Uma das armas perigosas do Vitória nas últimas rodadas, o lateral-esquerdo Thiago Carleto também arriscou chutes fortes em cobranças de falta de longa distância, mas sem conseguir acertar o gol.
Em jogada individual pelo lado direito, Felipe Garcia driblou a marcação e cruzou rasteiro. Wesley errou o chute, mas a bola sobrou livre para a finalização precisa de Anselmo Ramón, abrindo o placar aos 33 minutos.
Porém, a vantagem rubro-negra durou pouco tempo. Aos 35, o lateral Luís Ricardo aproveitou cobrança de escanteio e empatou o jogo para o Figueirense.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Vitória voltou para a partida em busca do gol que lhe colocaria novamente no caminho do triunfo. Aos dez minutos, o time rubro-negro teve uma oportunidade clara com Felipe Gedoz, que chutou ao lado da trave.
O castigo não demorou a acontecer. Em sua primeira chegada perigosa ao ataque, na segunda etapa, o Figueirense virou o placar. Odilávio acertou um chute de trivela e Martín Rodríguez não conseguiu espalmar.
No minuto seguinte, o Leão teve mais uma chance clara de gol com Gedoz. Desta vez, perto da pequena área, o camisa 10 aproveitou rebote dado pelo goleiro, mas chutou por cima do travessão.
Perigoso a cada subida ao ataque, o Figueirense quase marcou o terceiro gol aos 21 minutos, com Breno. Desta vez, Martín conseguiu realizar a intervenção que evitou mais uma bola nas redes do Vitória.
Na reta final, o Rubro-negro conseguiu pressionar o time adversário e empatou o jogo aos 36. Eron foi derrubado dentro da área, sofrendo penalidade. Thiago Carleto partiu para a cobrança e empatou a partida.