Início Notícias Treinador explica dinâmica do time sub-23: “Uma equipe de atletas profissionais”

Treinador explica dinâmica do time sub-23: “Uma equipe de atletas profissionais”

0

Agnaldo Liz foi o nome escolhido pela gestão PC para comandar a equipe sub-23, que disputará o Campeonato Baiano em 2020. Ele assume o comando técnico do time após as saídas de João Burse e Marcos Carvalho.

Liz concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão na última sexta-feira (3) e falou sobre o que será o seu trabalho no clube. “Entrando para fazer essa transição dos atletas, conhecendo o DNA do clube, o que é muito importante, participei por muito anos, acompanhei, clube que eu adoro. Depois de 15 anos eu retorno. Vai ser uma nova era do Esporte Clube Vitória. Hoje a gente não disputa o estadual começando com o sub-23 e depois entra o time principal para as finais. Não, a gente vai disputar do início ao fim. Essa motivação é importante e serve de base para a equipe principal”, disse.

Ainda que o sub-23 seja um time separado do profissional, Agnaldo Liz diz que na prática não há diferença. “Nomenclatura sub-23 é muito subjetiva. Entendo que venho treinar uma equipe de atletas profissionais, que já estão sendo tratados há muito tempo como profissional. Já jogaram outros campeonatos, divisão de base de seleção, estiveram no time de cima. Isso facilita a nossa condição. O torcedor tem que entender que esses são os atletas profissionais do clube, que pode jogar no time principal. Vão ser esses atletas que o Vitória vai fazer a condição futura, está apostando nisso. Atletas que chegam contratados pontualmente para que permaneçam no sub-23 já visando o acesso deles para a equipe principal. É um processo dentro desse campeonato que a gente vai disputar. Isso ajuda muito todos os clubes”, afirmou.

O Vitória sub-23, comandado por Agnaldo Liz, estreia no Campeonato Baiano no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20h30, contra o Jacobina, no Barradão.


Deixe sua opinião