Após encerrar o ano como titular no time principal, o atacante Eron iniciará 2020 atuando pelo time sub-23 na disputa do Campeonato Baiano. Mas esse “rebaixamento” não foi visto com maus olhos pelo jogador.
“Tenho que manter o mesmo foco de quando tive a oportunidade de voltar para o profissional, ano passado. Começo o ano no sub-23, mas com uma oportunidade muita grande, que é disputar o Campeonato baiano pelo Vitória. Tenho que buscar meu espaço no decorrer da temporada para, no fim do ano, atingir o objetivo, que é colocar o Vitória na Série A”, disse.
Após ter atuado principalmente pelos lados do campo, Eron quer recuperar a fama de artilheiro. “Venho trabalhando para ser o homem-gol do Vitória. Trabalhei na base para isso. Estou com a cabeça tranquila, trabalhando forte para fazer meu melhor em campo. Quero ajudar o Vitória a trazer o título baiano, ano passado não fomos bem, mas esse ano queremos o título”.
E a pressão será um problema? Para Eron, não. “Qualquer lugar terá pressão. Como sou jogador da base e mostrei meu futebol na base, a torcida criou expectativa. Estou tranquilo. Tenho a meta de colocar o Vitória na Série”, afirmou.
O Vitória, com Eron em campo, estreia no Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão, contra o Jacobina.