Início Notícias Geninho confirma Ronaldo no gol e estreia de atacante como titular

Geninho confirma Ronaldo no gol e estreia de atacante como titular

3

O Vitória está pronto para enfrentar o Sport, neste sábado (01), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na véspera da partida, o técnico Geninho concedeu entrevista coletiva, confirmou mudanças no time inicial e falou sobre o que espera do duelo entre os maiores rubro-negros da região.

As mudanças na equipe titular acontecem no gol e no ataque. Devido à lesão de Martín Rodríguez, é Ronaldo quem assume o posto de goleiro do Leão. Já no setor ofensivo, Vico fará sua estreia entre os titulares em um jogo oficial.

“São as duas mudanças que tenho. Ronaldo é o substituto imediato, direto. O Vico também ficou à disposição. Tinha a possibilidade de jogar outro jogo, mas tinha que cumprir uma suspensão. Cumpriu. Ficou à disposição. Com a lesão do Léo Ceará, abriu espaço de forma automática para Vico jogar na sua posição, que é o lado direito. Fora isso é o time que iniciou o jogo passado”, disse o treinador rubro-negro.

Em 2019, Geninho era o treinador do Vitória no empate em 2 a 2 com o Sport, na Arena Fonte Nova, com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo.

“O que mais me lembro foi o ano passado. Estávamos precisando da vitória que nem se precisa de um prato de comida, estávamos em uma situação terrível. Nós tínhamos uma vitória na mão até os 46 do segundo tempo. Aqueles três pontos seriam uma dádiva e tomamos um gol de bola parada que a bola não pegou ninguém e entrou. Isso te marca. Talvez seja a lembrança mais forte que tenho de Vitória e Sport, lembrança recente, a maneira como o Sport conseguiu o empate aqui”.

 O técnico rubro-negro também comentou sobre a semana de trabalho com foco no Sport.

“Semana foi boa, apesar de alguns probleminhas de lesão. Tivemos no começo da semana o caso do Léo [Ceará], depois tivemos a situação do Jordy, que vai ter que ser analisada. Estávamos administrando um problema já encaminhado, que é o do Martín. No trabalho de hoje de manhã tivemos um probleminha com o Rafael Carioca, sentiu um desconforto na coxa e ficará fora. Tirando isso, a semana foi boa. É sempre muito bom ter a semana para trabalhar. Vai adequando cada vez melhor a parte física, a parte técnica, coloca algumas coisas para o grupo, que vai se conhecendo melhor. Esperamos fazer em Recife um jogo tão bom como o que fizemos aqui. Foi um bom jogo, precisamos melhorar em alguns detalhezinhos. Temos consciência da dificuldade que é jogar contra o Sport, mais um time que vai disputar a Série A, é um time de investimento. Mas temos a expectativa de fazer um bom jogo e trazer um bom resultado de lá”.

Foco no Sport antes do Ba-Vi

“Sempre bom chegar a um clássico em situação positiva. Mas devo confessar que ninguém está falando em Ba-Vi aqui ainda não. Deve começar semana que vem. Nosso adversário é tão forte quanto, um jogo tão difícil quanto. Vamos pensar primeiro no Sport, depois pensamos no que vem pela frente. A gente procura não misturar muito as coisas”.

Sport e Vitória vão se enfrentar às 16h, deste sábado (01), na Arena Pernambuco.


Deixe sua opinião