O Vitória visitou o Sport, neste sábado (01), e empatou em 1 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Com o empate fora de casa, o Vitória agora soma dois pontos e fica em terceiro lugar, ainda que de maneira provisória, no grupo B. O próximo jogo do Nordestão será contra o Bahia, no sábado (08)
O JOGO
Jogando fora de casa e buscando seu primeiro triunfo no Nordestão, o Vitória iniciou a partida sendo pressionado pelo time da casa, com chances perigosas e até um gol anulado nos minutos iniciais.
Aos nove minutos, Ronaldo fez a primeira grande defesa da partida ao evitar o que seria gol em uma finalização de Lucas Mugni.
Passado o momento de intensidade do time pernambucano, o Vitória se encontrou em campo e começou a também chegar ao campo ofensivo com perigo, inicialmente em um chute de fora da área feito por Fernando Neto, aos 17. Pouco tempo depois, Carleto invadiu a área e causou trabalho.
O Sport ainda voltou a assustar e fazer o goleiro Ronaldo trabalhar aos 26 minutos, com defesas importantes. A primeira, em chute de Elton que ainda desviou na defesa; no minuto seguinte, evitou o gol ao defender uma cabeçada.
Antes do intervalo, foi a vez de Thiago Carleto acertou um forte chute de fora da área, em uma cobrança de falta, e viu a bola passar perto da trave.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o cenário da partida virou completamente. Desta vez, foi o Leão da Barra quem dominou o jogo nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Vico recebeu cruzamento e cabeceou livre de marcação. Porém, nas mãos do goleiro Luan Polli.
GOLAÇO DO VITÓRIA
Aos dez minutos, no entanto, o arqueiro adversário nada pôde fazer para evitar que o chute de Guilherme Rend balançasse as redes. O camisa 5 recebeu bola na intermediária e chutou forte, marcando um golaço.
Em vantagem no placar, o Vitória chegou perto de abrir mais um gol de vantagem em chegadas pelos lados do campo. Aos 23, Fernando Neto recebeu passe e chutou. O goleiro Luan fez grande defesa.
EMPATE DO SPORT
Entretanto, o Sport chegou ao empate aos 28 minutos. Após chute ruim de fora da área, a bola parou nos pés do meia Lucas Mugni, que apareceu entre os dois defensores do Vitória e chutou por cima de Ronaldo.
Com o empate no placar, o Rubro-negro baiano quase balançou as redes novamente aos 35, com um forte chute do volante Matheus Tenório, que obrigou uma difícil defesa por parte do arqueiro adversária.
Em resposta, o goleiro Ronaldo também fez uma grande defesa, nos últimos minutos, definindo o resultado de 1 a 1.