O Vitória recebeu a visita do River-PI, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, e goleou por 4 a 1.
Com o resultado dentro de casa, o Vitória fica perto de garantir sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, dependendo apenas de um empate na última rodada.
O JOGO
Jogando no Barradão, o Vitória foi a campo com uma postura ofensiva e que quase deu resultado logo no primeiro lance. Após bola cruzada na área, Jean cabeceou e obrigou o goleiro Mondragon a fazer boa defesa.
Apesar do início de jogo promissor, o Leão encontrou dificuldades para organizar jogadas ofensivas e, com isso, finalizou poucas vezes na primeira etapa.
Sem conseguir invadir a defesa adversária, o Rubro-negro “apelou” para uma de suas principais armas na temporada: o chute forte de Thiago Carleto. Em mais uma bela cobrança de falta, o lateral abriu o placar antes do intervalo.
No segundo tempo, Léo Ceará aproveitou uma falha do goleiro Mondragon para marcar o segundo gol rubro-negro, aos 16 minutos.
Com o placar ampliado, o Leão passou a ter mais tranquilidade para atuar, encontrando espaços no campo defensivo do time piauiense. Aos 21 minutos, Alisson Farias quase marcou o terceiro.
Mesmo com o domínio rubro-negro, o River diminuiu o placar aos 23 minutos, com gol feito por Luccas Brasil.
Porém, tudo não passou de um susto. Aos 28 minutos, Matheus Tenório aproveitou passe de Gérson Magrão, e uma confusão na defesa adversária, para balançar as redes.
Aos 33 minutos, Alisson Farias recebeu belo cruzamento feito por Van e cabeceou para decretar o resultado final do confronto.