O Campeonato Baiano é um dos torneios que estão paralisados em função da pandemia de coronavírus. Mas, após a liberação para o retorno dos treinamentos em Salvador, a expectativa é de que a volta da competição também seja definida.
Durante o período de pausa, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) precisou adotar novas meditas e criar protocolos específicos para um retorno seguro dos jogos no estado, além de um novo cronograma que deverá ser encaixado em um calendário ainda mais apertado.
Porém, mesmo com a volta dos trabalhos nos centros de treinamento em Salvador e região metropolitana, a FBF ainda não recebeu aval das autoridades para retomar o Baianão.
Vale lembrar que um decreto assinado pelo governador do estado, Rui Costa (PT) proíbe a realização de jogos de futebol até o dia 21 de junho.
Sendo assim, a FBF segue aguardando aval do governo do estado para se manifestar com o novo cronograma e com as novas datas para os jogos da sequência do Campeonato Baiano.
O Estadual precisa de seis datas para ser finalizado – duas rodadas finais da 1ª fase, ida e volta da semifinal e ida e volta da final.