Lembra do argentino Walter Bou? Apesar de não ter marcado nenhum com a camisa rubro-negra, o jogador ainda está fortemente presente no cotidiano do Vitória. Isso porque há uma dívida de cerca de R$ 2 milhões com o Boca Juniors, o que pode causar punições ao rubro-negro, inclusive perda de pontos na Série B do Brasileirão.
Ao GloboEsporte.com, o diretor jurídico do clube Dilson Pereira falou a respeito do caso. “A situação está na Fifa. O Vitória realmente pode ser apenado com a perda de pontos, mas há uma gradação de penas. O Vitória pode sofrer uma pena mais leve antes – mais leve entre aspas –, que seria a proibição de contratar jogadores. Persistindo o inadimplemento, também sofrer uma nova penalidade, uma agravação da pena, com a perda de pontos no campeonato nacional”, disse.
Além da dívida com o clube argentino, o Vitória ainda sofre uma ação trabalhista movida por Walter Bou. O atacante cobra o valor de R$ 620 mil.
O Leão negocia com o Boca Juniors para definir quando poderá pagar. “Mesmo se foi excedido o prazo, como há essa tentativa de pagamento pelo Vitória, por ora, a situação ainda não chegou ao ponto de o Vitória sofrer penalidades. O Vitória ainda não sofreu penalidades. Se vier a sofrer, é de acordo com a gradação”, afirmou Dilson Pereira.
Contratado em 2018 na gestão Ricardo David, Walter Bou atuou em apenas oito jogos com a camisa do Vitória.