O lateral-direito Léo foi revelado nas categorias de base do Vitória, mas deixou o clube em 2013. Ele está de volta em 2020, sete anos depois, e sabe do desafio que será recolocar o Leão na elite do futebol nacional.
Para Léo, voltar à Série A é o principal objetivo. “Primeiro pensamento que vem em minha cabeça foi colocar o Vitória de volta na primeira divisão. Sei das dificuldades que o clube está passando, lógico que um jogador trabalha para ter seu salário, mas meu pensamento aqui foi para ajudar o Vitória a voltar para a primeira divisão. Como cristão hoje, também ajudar os mais jovens e os mais experientes, que não são cristãos, a tomar um novo rumo na vida”, disse.
Sobre o tempo sem jogar, Léo acredita que há um propósito para tudo na vida. “Estava dois meses em casa, assim que assinei com o Vitória, estava com esperança de voltar logo, treinar, aí teve essa pandemia. Aí ficaram cinco a seis meses, se não me engano. Mas tudo é um propósito”, comentou.
Aos 28 anos, Léo acumula passagens por Athletico/PR, Flamengo, Internacional, Coritiba, Fluminense e Avaí. Com a camisa do Vitória, o lateral atuou em 48 jogos e marcou três gols.