Léo Ceará tem contrato apenas até o final de 2020 com o Vitória. Antes da pandemia, o clube vinha conversando com o empresário do atleta para tentar acertar uma renovação de contrato, mas que os efeitos causados pela paralisação atrapalharam as negociações.
Empresário do jogador, Bruno Ferreira afirma que está aguardando uma nova conversa com o clube para tratar do futuro do atleta. A situação se arrasta desde janeiro.
“Antes da pandemia fizemos algumas reuniões com o clube e estávamos perto de finalizar. Depois veio a pandemia e aí complicou as coisas. O próprio Vitória, pelo fato da receita, não se posicionou mais. Fizemos uma contra-proposta que não foi aceita. A gente está esperando uma nova conversa”, disse o agente, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Ainda de acordo com o empresário, o objetivo passa a ser vender o atleta.
“Principal objetivo é a venda. Até para o clube receber algum dinheiro. Se não houver renovação ou venda, infelizmente ele sai sem o Vitória receber nada. Nossa intenção é o atleta ser vendido agora, mas não depende de nós. As negociações estão sendo raras”.
Léo Ceará tem três gols em oito jogos pelo Leão em 2020.