O Vitória ficou no empate por 0 a 0 contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (11), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com quatro pontos em dois jogos, o Rubro-negro fica na quinta colocação provisória da Série B. A próxima partida será disputada na sexta-feira (14), contra a Ponte Preta, novamente fora de casa.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Leão entrou em campo buscando repetir o resultado positivo conquistado na estreia da competição nacional. Inclusive, o mesmo time que atuou no sábado foi novamente escalado por Bruno Pivetti.
No primeiro tempo, poucas chances de gol para ambos os lados.
O Vitória arriscou em chutes de fora da área, com Marcelinho, aos 12 minutos, e Thiago Carleto, aos 27. O lateral-esquerdo foi quem fez o goleiro Sidão trabalhar pela primeira vez, cobrando falta de longa distância.
Por outro lado, o Figueirense chegou com perigo somente aos 45 minutos, em um chute venenoso de Patrick, tirando tinta da trave de Ronaldo.
Já na segunda etapa, o goleiro Ronaldo ganhou destaque ao evitar que as redes rubro-negras fossem balançadas com defesas importantes em finalizações do adversário. Foram três chutes perigosos com menos de dez minutos.
Enquanto isso, a primeira chegada do Leão aconteceu aos 12 minutos, com Léo Ceará.
Apesar do início de jogo frenético no segundo tempo, o restante da partida voltou a ser truncado e sem grandes chances de gol.
Ao fim dos 90 minutos, o empate sem gols foi definido.